Outubro 16, 2019

Demissões na NSC atingem mais profissionais

Demissões na NSC atingem mais profissionais

As demissões no Grupo NSC iniciadas hoje, 16, atingem maior número de profissionais do que inicialmente divulgado: além de doze funcionários dos jornais Diário Catarinense, Jornal de Santa Catarina e A Notícia, também foram afastados funcionários da rádio CBN Diário e do G1, portal de notícia.

Saíram o produtor Luciano Almeida, da rádio, e Marcia Callegaro Ramos, editora-chefe do G1. Márcia já somava mais de 20 anos de casa. Foi chefe de jornalismo em Blumenau, coordenadora da extinta TVCom e exerceu outros papéis na TV, até passar à coordenação do portal de internet regional da Globo.   

Estão previstas para hoje duas reuniões internas, uma no parque gráfico de Itaguaçu e outra no morro da Cruz, quando a direção da NSC irá falar sobre as demissões e os planos para o futuro.

Informações extraoficiais, dão conta que os três jornais do grupo só serão impressos em edição conjunta de fim-de-semana. De resto, serão online. A impressão única seria feita em uma gráfica de Tubarão, o que deixa em aberto uma pergunta sobre o futuro das instalações gráficas em Florianópolis.

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Claiton Selistre

Claiton Selistre

Jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário em Santa Catarina. Antes atuou na  Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há seis anos.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!