Julho 13, 2017

Deputados da CCJ rejeitam aceitação da denúncia contra Temer

A maioria dos deputados da Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania da Câmara Federal (40 a 25) decidiu, na tarde desta quinta-feira, rejeitar o relatório do deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ), que era pela admissibilidade da denúncia para que o presidente Michel Temer seja processado pelo Supremo Tribunal Federal, depois de dois dias de exaustivos discursos. Foi uma vitória do Palácio do Planalto por 40 votos a 25. A matéria segue para o plenário para votação, o que deve ocorrer somente no início de agosto, após o recesso do Congresso. Até lá, o presidente da República deve sangrar na estratégia da oposição.

Fora da CCJ, o dia foi de muitos debates paralelos em torno da posição de Temer. Emissários do presidente da República foram à casa do presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) para que ele admitisse abrir a sessão, na semana que vem, com 257 deputados, número inferior ao mínimo para que Temer possa ser processado (342 votos). Maia recusou e o Planalto teve que mudar de opinião ao admitir que os defensores da denúncia, portanto opositores e dissidentes da base do governo, é que devem buscar quórum no mês que vem. A manobra demonstra que nenhum dos lados têm segurança das forças que possuem contra e favor.

Tags:
roberto-azevedo política economia bastidores da política Santa Catarina
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Roberto Azevedo

Roberto Azevedo
Jornalista com 35 anos de profissão. Foi repórter, editor, chefe de Reportagem, editor-chefe, chefe de Redação, gerente e diretor de Jornalismo na RBS TV (Blumenau e Florianópolis), hoje NSC TV; na TV Record (Florianópolis) e na Rede TV Sul (hoje SCC SBT); comentarista na RIC TV (hoje NDTV) e na Record News; editor de Política e colunista no Diário Catarinense (DC), e colunista no Notícias do Dia (ND). Atuou nas rádios União AM e FM (Blumenau e Florianópolis) e na Rádio Record da Capital. Atualmente, além do Making Of, faz comentários na Rádio Cidade em Dia FM, de Criciúma, e é diretor de Conteúdo na TVBV (Band).
  • Youtube

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!