Maio 21, 2019

Desafios das mães no mercado de trabalho é tema do meetup do Mulheres de Produto, em Florianópolis

Desafios das mães no mercado de trabalho é tema do meetup do Mulheres de Produto, em Florianópolis

O nono meetup do Mulheres de Produto irá trazer talks sobre "Os estereótipos da mãe no mercado de trabalho", com Nessa Rodrigues, service designer na NWork e designer na Taller, e "Como é ser uma mãe jovem no mercado de trabalho", com Luana Pereira, analista de marketing digital na Dialetto e integrante da Tech Power. Também haverá um painel sobre os desafios das mães no mercado de trabalho, dentre outros temas. O evento ocorre quinta-feira, 23, na Resultados Digitais, em Florianópolis (SC). As inscrições podem ser feitas aqui.

O objetivo do evento é fortalecer o envolvimento feminino na tecnologia e debater temas importantes no cotidiano das mulheres no mercado de trabalho, como a maternidade, por exemplo.

"Acredito que esse tipo iniciativa estimula a participação de mulheres na TI e apresenta outras alternativas de carreiras, além das técnicas de desenvolvimento. Também queremos aproximar as mulheres que trabalham com tecnologia para mostrar que ninguém está sozinha. Hoje somos poucas na TI? Sim, mas não quer dizer que não existimos e que não podemos crescer no segmento", explica Bruna Gonçalves, community ambassador das Mulheres de Produto em Florianópolis.

O Mulheres de Produto surgiu em janeiro de 2018 como uma comunidade nacional de mulheres interessadas em TI, que já atuavam ou não na área. Elas buscam criar um ambiente seguro e encorajador no segmento e  acreditam em um espaço onde todas se sintam bem-vindas e possam compartilhar desafios, problemas e experiências.

Hoje é a maior comunidade de produto do Brasil, com mais de 2.300 mulheres.

Tags:
Serviços social
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários