Maio 27, 2020

Desmentido pelo Twitter, Trump ameaça fechar redes sociais

Desmentido pelo Twitter, Trump ameaça fechar redes sociais
Reprodução

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou regulamentar ou fechar empresas de redes sociais nesta quarta-feira, 27, um dia depois de o Twitter acrescentar pela primeira vez um alerta sobre alguns dos tuítes, o que levou leitores a verificarem a veracidade das afirmações dele.

Sem apresentar nenhuma prova, Trump reiterou as acusações de que essas plataformas têm viés político, segundo a Reuters. "Os republicanos sentem que as plataformas de redes sociais silenciam totalmente as vozes conservadoras. Nós as regulamentaremos fortemente, ou as fecharemos, antes de permitirmos que isto sequer possa acontecer", escreveu o presidente.

Nos tuítes publicados no início da manhã, o presidente republicano voltou a atacar os votos pelo correio. Trump publicou tuítes semelhantes sobre o tópico na terça-feira, 26, o que levou o Twitter a acrescentar um alerta azul com uma exclamação debaixo dos tuítes para avisar que as afirmações eram falsas e que foram desmentidas por verificadores de fatos.

 

Tags:
web
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!