Novembro 04, 2019

Detox da alma

Detox da alma
Fotos Paulinho Sefton

A paradisíaca Ilha do Papagaio será a sede do programa Detox da Alma nos dias 02, 03 e 04 de dezembro. Sob curadoria da professora de yoga e terapeuta ayurveda Sabrina Baby, que comanda o InLight Yoga, o retiro tem como objetivo limpar, curar e energizar o corpo, a mente e o espírito com práticas xamânicas e terapias quânticas sagradas e milenares. 

 

"Todo o final de ano é uma oportunidade que temos para entrar em contato com o que acontece internamente, fazer uma revisão do que passou e reorganizar nossos sentimentos, emoções e energia para co-construir nossos projetos e sonhos para o próximo ano. O Detox da Alma será um momento especial para alinhar energeticamente e emocionalmente os espaços internos para que 2020 possa ser de muita luz e paz, concretizando sonhos e materializando objetivos", afirma Sabrina. 

A programação para os 40 participantes inclui aulas de Chakra Yoga com Sabrina, treino conectado com Diogo Reis, vivências de limpeza, cura e proteção com o grupo Detox da Alma, formado por Marina Guadalupe, Ellusa Assunção, Giovanna Rossi, Amanda Cortez, Aru Luz e Jana Martins, além da Cerimônia do Cacau, experiência baseada em uma tradição milenar das culturas maia e asteca que resgata o uso milenar do fruto, e a meditação sonora cristalina.

Haverá ainda o Temazcal, um banho de vapor com ervas medicinais que propicia a purificação dos corpos físico, mental, emocional e espiritual, além de terapias individuais com Rica Sehn, Cora Teixeira, Aru Luz, Amanda Cortez, Ellusa Assunção e Giovanna Rossi. Nos três dias, a alimentação ayurvédica vegana será comandada pela cozinha Flor & Sal, de Fafá Flores.

*****

 

Talento manezinho nas Filipinas

Rolou do outro lado do planeta o Miss Ásia Pacific Internacional. Destaque para o designer manezinho Willian Fernandes, que assinou o traje da representante brasileira, Caroline Schuler, bem à la Carmen Miranda, elevando a bela ao top 3 do ranking na categoria Melhor Traje Típico do mundo. Parabéns à Carol, que desembarca na ilha essa semana com a coroa, ficando em 4º lugar em meio à 58 candidatas, e ao nosso talentoso artista, por levar nossa cultura para todo o mundo.

*****

 

Gata praiana

Quem está em festa nessa terça-feira, 5, é a queridona Mirely Silveira. Feliz aniversário, Mi! Muito amor, muito mar e sorrisos de Cecília na sua vida!

*****

 

Balada desafinada

A Fundação Cultural Badesc promove no sábado, dia 9 de novembro, o lançamento do livro Balada Desafinada e Outros Concertos do escritor Victor Hugo Pinheiro. O evento marcado para às 15h tem entrada gratuita.

Pinheiro estrutura nas 152 páginas do livro, poemas como um maestro que compõe uma sinfonia, pensando as palavras como diferentes movimentos, com um andamento exclusivo para cada parte da obra.  

"Ao ler as poesias de Victor Hugo temos a impressão de estarmos sentados em um teatro e de que, por trás daqueles versos, há um maestro conduzindo uma orquestra formada por 26 músicos, os quais são as letras do alfabeto", destaca o jornalista Carlos Nogueira.

*****

 

Ponto pro Continente!

Sob o comando dos empresários Luis Alberto e Cícero Augusto, São José vai ganhar um dos maiores espaços gastronômicos da cidade, o Santa Villa.

Com matriz que já é sucesso em Curitiba, a casa tem formato para atender até 400 pessoas de terça a domingo. São 11 marcas, entre bares e restaurantes - Bar Seu José, Bendito Boteco, Camarão Express, DFC, Florenza, Galery, Santo Doce, Hamburgueria São Paulo, São Paulo Steakhouse, Tonki Sushi e Uau Dogueria, reunidas no formato container para receber jovens, adultos e crianças, elas que inclusive ganharão uma área exclusiva e enorme para brincar - a Villinha Kids. O coquetel para convidados é nesta terça (5), e a operação ao público inicia na quarta à noite.

*****

 

De Oeste à Leste

Oito ciclistas vão percorrer de bike o estado de Santa Catarina de Oeste à Leste. O grupo organizado por Beto Fiorini, que faz parte do Clube do Pedal SMO, vai começar o percurso na manhã dessa terça-feira, 5,na ponte internaci onal Peperi Guaçu, que faz divisa entre a cidade de Paraíso em SC e San Pedro, na Argentina. Segundo Fiorini, sete ciclistas começam o percurso e outro começará a acompanhar o grupo a partir de Chapecó.

"Devemos andar uma média de 130 quilômetros por dia e fazer os cerca de 850 quilômetros em sete dias de viagem", destaca Fiorini.

*****

 

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!