Fevereiro 13, 2020

Dólar renova recorde histórico após comentários de Guedes

Dólar renova recorde histórico após comentários de Guedes

O dólar segue batendo recordes hoje, 13. A moeda segue em alta após quatro recordes consecutivos em relação ao real, batendo o patamar de R$ 4,38, com os mercados reagindo a comentários do ministro da economia, Paulo Guedes, sobre o câmbio.

Às 9:14, o dólar avançava 0,48%, a 4,3717 reais na venda, depois de atingir logo na abertura 4,3840 reais. O dólar futuro de maior liquidez operava em alta de 0,30%, a 4,371 reais. Na véspera, a divisa norte-americana à vista fechou em alta de 0,56%, a 4,3506 reais na venda, maior valor nominal já registrado para um encerramento de sessão.

Em evento em Brasília, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o dólar mais baixo permitia empregadas domésticas irem à Disney, nos Estados Unidos. O ministro acrescentou que a alta do dólar fará "todo mundo conhecer o Brasil".

"Não tem negócio de câmbio a R$ 1,80. Vou exportar menos, substituição de importações, turismo, todo mundo indo para a Disneylândia. Empregada doméstica indo pra Disneylândia, uma festa danada. Mas espera aí? Espera aí. Vai passear ali em Foz do Iguaçu, vai ali passear nas praias do Nordeste, está cheio de praia bonita. Vai para Cachoeiro do Itapemirim, vai conhecer onde o Roberto Carlos nasceu. Vai passear no Brasil, vai conhecer o Brasil, que está cheio de coisa bonita para ver", declarou.

O presidente Jair Bolsonaro disse que, como cidadão, considera que a cotação do dólar ante o real está "um pouquinho" alta. "Dólar. Eu, como cidadão, (acho que) está um pouquinho alto. Está um pouquinho alto o dólar", disse Bolsonaro a jornalistas ao deixar o Palácio da Alvorada nesta manhã.

Indagado sobre a fala do ministro da Economia, Bolsonaro evitou comentar e declarou que respondia somente pelos próprios atos. Com informações de Reuters e G1.

Tags:
Radar MakingOf
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários