Novembro 04, 2019

Duas empresas do Paraná anunciam boicote à Globo

Duas empresas do Paraná anunciam boicote à Globo

Uma imobiliária e uma rede de supermercados de Curitiba anunciaram que vão deixar de anunciar na Globo, em protesto contra a cobertura jornalística da empresa sobre o governo Jair Bolsonaro.

A Habitec Imóveis e os supermercados Condor divulgaram notas em que justificam o boicote à emissora, alegando não concordarem com a linha editorial adotada pelos programas jornalísticos da emissora em relação ao atual governo.

"Em vista do posicionamento duvidoso da Rede Globo em relação à pessoa do nosso Presidente da República, comunico que hoje tomamos a decisão em nossa empresa de cancelar nossas inserções em todo o jornalismo nacional da emissora, isto é, Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e Jornal Nacional, bem como de programas que vão contra os princípios e valores familiares", afirma a nota da direção do Condor.

A Habitec afirmou: "Não podemos compactuar com a posição que a Rede Globo vem tomando em diversos episódios de seu jornalismo. Não temos visão político partidária, mas sentimos que o momento exige de todos nós um compromisso maior com o país" e completou: "tomamos assim, a decisão de não mais agregar nossa marca à Rede Globo até que identifiquemos uma mudança radical em sua postura jornalística. Acreditamos que, futuramente, poderemos retomar nossas negociações em um ambiente que não esteja contaminado por uma posição deletéria aos desejos e necessidades do Brasil".

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!