Setembro 24, 2020

Duo o tropicalista leva você para o Jardim de Marte. Bora?

Duo o tropicalista leva você para o Jardim de Marte. Bora?
Fotos Mariana Boro

Diretamente do espaço sideral, a instalação transmitida ao vivo apresenta versão do estúdio o tropicalista (assim sem caixa alta mesmo, "sem hierarquia") para os floridos jardins marcianos criados em crônica pelo artista Meyer Filho. A live será nesta segunda-feira (28), às 19h

Lá estão "Os Misteriosos e Maravilhosos Jardins do Planeta Marte", que intitulam a crônica do catarinense Ernesto Meyer Filho, publicada em 1970. Lá estão eles, sempre verdes e sempre floridos, avistados na calada da noite, após longa travessia no espaço sideral. Lá estão, da ficção retransportados para a instalação "Jardim de Marte", dos artistas Marcelo Fialho e Marco D.Julio, do estúdio @otropicalista. 

 

A instalação é um convite a participar de um experimento, dessa ficção que constrói um jardim em outro planeta. É, sem dúvida, uma homenagem ao provocador e instigante Meyer Filho. É, também, uma reflexão sobre a premente ameaça às nossas condições de sobrevivência na Terra. Poderíamos falar sobre uma série de outras camadas, mas achamos importante dar espaço para as percepções que surgirão das pessoas que estabelecerem contato -, comentam sobre o trabalho.

 

A viagem até o Planeta Vermelho será nesta segunda-feira, 28 de setembro, às 19h, quando a dupla transmitirá ao vivo, por meio de uma live no Instagram, as imagens dos canteiros cultivados por eles no estúdio/ateliê/galeria, que fica em Florianópolis.

A ação é resultado da colaboração com Anna Moraes e conta com a participação de Kamilla Nunes, fazendo parte de um projeto maior chamado "Aclimatação", que reúne reflexões sobre a vivência do duo nesse período de pandemia. 

*****

 

É bonita, é bonita e é bonita! 

 

Um Feliz Aniversário pra essa gata gente boa que é a Cinthia Heizen. E mais legal ainda é ver que ela está in love com o querido Douglas Hillesheim, integrante de uma familia que eu amo e admiro. Felicidades, saúde, amor e flor pra vocês! Tô sentindo cheiro de celebração de união por aí, hehe.

*****

 

Protagonismo na vida profissional

 

Gabriela Prioli e Daniel Castanho (seu convidado gaaato da foto) discutem como se tornar um profissional cada vez mais autogerenciável e preparado para um mundo complexo e em constante transformação.

Conectar-se com as novas demandas do mundo do trabalho, estar em constante atualização e buscando desenvolver as competências socioemocionais que podem fazer a diferença para o sucesso da própria carreira. Essas são as premissas básicas dos jovens profissionais atuais e, pensando neles, a UniSociesc, que integra o Ecossistema Ânima, reformulou a sua pós-graduação, passando a oferecer 39 cursos ainda mais focados no dinamismo do mercado.

E para marcar esse novo momento, de ampliação de cursos e de uma entrega ainda mais completa para os profissionais, a pós-graduação da UniSociesc ganhou uma embaixadora: Gabriela Prioli, que está mediando uma série de lives, sempre com convidados especiais, para orientar e ajudar estudantes e profissionais a entender um pouco mais sobre o mercado de trabalho e como uma educação qualificada e inovadora pode preparar profissionais para um cenário novo, pós-pandemia.

Hoje, às 20h, o tema da live será "Protagonismo na Vida Profissional" e terá como convidado Daniel Castanho, Presidente do Conselho de Administração e um dos fundadores da Ânima Educação.

*****

 

Troco Solidário     Foto Davi Paes e Lima

Foi realizada hoje a entrega do cheque simbólico do projeto Troco Solidário Fort Atacadista para a Associação de Voluntários do Centro de Pesquisas Oncológicas (AVOC), de Florianópolis. O valor de R$ 90.902,21 foi arrecadado nas lojas do Fort Atacadista em São José, Biguaçu e Florianópolis durante o primeiro semestre deste ano, entre os meses de janeiro e junho, mediante doações espontâneas dos clientes ao arredondar o valor de suas compras nos caixas.

Para a Associação de Voluntários do CEPON, fundada há 2014, a quantia – a mais expressiva já arrecadada em um Troco Solidário do Fort – chegou em um bom momento, já que a entidade está desde fevereiro sem realizar seus tradicionais bazares em função da pandemia. "O dinheiro irá ajudar a custear obras para a melhoria da infraestrutura do CEPON, como uma nova recepção do ambulatório", explica Mário Luís Honorato, Presidente da AVOC.

*****

 

 

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!