Junho 11, 2019
Fiesc

Duodécimo é mantido com os mesmos índices

Duodécimo é mantido com os mesmos índices
Roberto Azevedo

Um recuo do governo, na última hora, ainda na Comissão de Finanças da Assembleia, resultou na derrota por 31 votos a sete da mudança no repasse do duodécimo aos poderes e órgãos com autonomia financeira.

Antes da votação, o secretário Douglas Borba (Casa Civil) este na Assembleia e percebeu a derrota iminente.

Após a votação, o deputado Marcos Vieira (PSDB), relator da LDO, concedeu entrevista ao lado dos representantes do Judiciário, MP, TCE e Udesc, e afirmou que a mudança do cálculo da Receita Líquida Disponível foi o maior problema é quem teria repercussão no repasse aos municípios.

O presidente da Fecam, Joares Ponticelli (PP, Tubarão), esteve na Assembleia e confirmou o problema não coletiva, enquanto a Secretaria da Fazenda nega esta versão.

Tags:
roberto-azevedo política economia bastidores da política Santa Catarina
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Roberto Azevedo

Roberto Azevedo
Jornalista com 35 anos de profissão. Foi repórter, editor, chefe de Reportagem, editor-chefe, chefe de Redação, gerente e diretor de Jornalismo na RBS TV (Blumenau e Florianópolis), hoje NSC TV; na TV Record (Florianópolis) e na Rede TV Sul (hoje SCC SBT); comentarista na RIC TV (hoje NDTV) e na Record News; editor de Política e colunista no Diário Catarinense (DC), e colunista no Notícias do Dia. Atuou nas rádios União AM e FM (Blumenau e Florianópolis), e na Rádio Record da Capital. Atualmente, além do Making Of, assina uma coluna no Diarinho (Itajaí), faz comentários nas rádios do Grupo RCC (Bombinhas e Nova Trento), na 105 FM (Jaraguá do Sul) e na Cidade em Dia FM, de Criciúma, e é diretor de Conteúdo na TVBV (Band).
  • Youtube

Comentários