Novembro 29, 2019

E-commerce cresce 24% nas primeiras 12 horas de Black Friday

E-commerce cresce 24% nas primeiras 12 horas de Black Friday

As vendas da Black Friday no e-commerce totalizaram R$ 149 milhões até às 12h de ontem, 28, de acordo com as informações da Ebit|Nielsen. O número é superior ao faturamento registrado no mesmo período de 2018, quando as vendas até esse horário somavam R$ 119,7 milhões. Na comparação, houve um crescimento de 24%.

Já o volume de pedidos ultrapassou a marca de mais de 308,5 mil, expansão de 11% em relação a 2018 (277 mil). Nestas primeiras horas, o tíquete médio foi de R$483, 12% maior que no mesmo período do ano passado (R$ 432).

No recorte regional, a Ebit|Nielsen indica que em 12 horas de promoções da Black Friday 2019, a região Sudeste liderou o volume de pedidos com 66%, seguida pelo Sul com 15%. O Nordeste aparece logo após com 10% das compras, Centro-Oeste com 7% e, por último, o Norte com 3%.

De segunda a quarta-feira (25 a 27 de novembro), no chamado esquenta da Black Friday, o faturamento foi de R$ 751 milhões, alta de 49% sobre o mesmo período de 2018, quando esse valor foi de R$ 505,4 milhões. Durante esses três dias, o volume de pedidos aumentou 46%, 1,93 milhão de pedidos em 2019 frente a 1,32 milhão no ano passado. O tíquete médio ampliou em 12%, indo de R$ 432 em 2018 para R$ 483 em 2019.

Nos dias de esquenta do evento, o destaque ficou para as compras via mobile. Segundo os dados Ebit|Nielsen, 53% dos pedidos (1,25 milhão), que representam 51% do faturamento (R$ 380 milhões), foram realizados a partir de dispositivos móveis.

Tags:
web
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!