Agosto 14, 2019

Edital do BB para selecionar filmes pergunta se haverá nudez ou drogas

Edital do BB para selecionar filmes pergunta se haverá nudez ou drogas
Reprodução

Um edital aberto nesta semana, pela BB DTVM, subsidiária do Banco do Brasil, chamou a atenção por questionamentos inusitados. Conforme informou a coluna de Ancelmo Gois,  o formulário de inscrição pergunta se "serão exibidas cenas de nudez ou de sexo explícito", se "a obra faz referência a crimes, drogas, prostituição" e se "tem cunho religioso ou político".

Após a publicação, o Sindicato de Bancários de São Paulo, Osasco e Região se manifestou contra o documento. "O BB deveria zelar pela pluralidade de ideias e de temas. Vetar que empresas públicas financiem obras cinematográficas devido ao seu conteúdo é uma clara tentativa de censura", afirmou João Fukunaga, secretário de assuntos jurídicos do órgão.

É válido lembrar que, em abril, o presidente Jair Bolsonaro mandou tirar do ar uma propaganda do Banco do Brasil, na qual apresentava atores jovens, entre mulheres, homens negros e uma transexual. Muitos com tatuagens e cabelos coloridos.

Em julho, Bolsonaro também afirmou que não podia “admitir filmes como Bruna Surfistinha com dinheiro público” e que a Ancine sofreria “filtros” por parte do governo. "Não admitiremos que a Ancine faça peças ditas culturais que vão contra os interesses e nossa tradição judaico-cristã”, afirmou.

Tags:
Radar MakingOf
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!