Fevereiro 12, 2020

El País prepara lançamento de sistema de assinaturas digitais

El País prepara lançamento de sistema de assinaturas digitais
Reprodução

O jornal espanhol El País deve lançar, em breve, o próprio sistema de assinaturas digitais. Segundo a ANJ, com informações do site Dircomfidencial, o modelo paywall irá permitir o acesso gratuito a um número limitado de conteúdos por mês.

O processo de implantação do sistema começou em 2018, quando o veículo contratou a plataforma de gerenciamento de conteúdo Arc Publishing, desenvolvida pelo norte-americano The Washington Post. Um dos motivos que explica a contratação desse serviço é que essa ferramenta oferece várias possibilidades para o gerenciamento de conteúdo pago.

Na transição, informou o El Español, o El País colocará em prática uma estratégia para evitar a fuga em massa de leitores e converter, de forma paulatina, os usuários em assinantes. A campanha de lançamento do novo modelo, ainda de acordo com o El Español, deve ser marcada por preços muito baixos e uma série de serviços atrativos.

No fim do terceiro trimestre de 2019, o El País contava com meio milhão de usuários registrados no site. De acordo com último relatório trimestral de contas, esses 500 mil navegadores únicos são responsáveis por consumir 10% do total de visualizações de páginas da web, que atingiram 356 milhões em setembro passado. Atualmente, 57% do faturamento publicitário do grupo vem do meio digital.

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!