Junho 13, 2017

Elza Soares - A Mulher do Fim do Mundo

Vencedora do Grammy Latino, eleito como um dos dez melhores discos do ano pelo The New York Times, vencedora dos principais prêmios musicais e técnicos de 2015 e 2016, a diva brasileira celebra o sucesso no Brasil e no exterior e faz show em Florianópolis no dia 20/8


Uma das maiores personalidades da história da música popular brasileira, Elza Soares voltou à cena no ano de 2015 em grande estilo com o show da turnê A Mulher do Fim do Mundo, o primeiro álbum de inéditas da carreira da artista. Assim que o disco foi lançado, no segundo semestre de 2015, o reconhecimento foi instantâneo.

Passado algum tempo, o legado deste trabalho começa a ser delineado como "o mais importante da década", como bem frisou a coluna Tudo Tanto, da revista Caros Amigos. Elza Soares apresenta o aclamado em Florianópolis no dia 20 de agosto no Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Ingressos estarão à venda na Blueticket. 

 

Por todo País

Para 2017, Elza Soares já tem o seu retorno à Europa garantido. Ela sobe ao palco do prestigiado festival Primavera Sound, em Barcelona e ganha a América levando seu aclamado espetáculo ao festival NY Summerstage em agosto. Antes, contudo, a diva da música nacional abre os trabalhos do ano no Brasil. Ela sobe aos principais palcos do país do Oiapoque ao Chuí.

*****

 

 

No meio universitário

Pam Gonçalves é graduada no curso de Publicidade e Propaganda da Unisul de Tubarão e tem mais de 200 mil inscritos no canal que administra no YouTube. Além de publicar vídeos no canal sobre os livros que lê, a ‘booktuber’ também é escritora. O livro ‘Boa noite’, primeiro romance escrito por ela, foi o livro mais vendido do estande do Grupo Record na Bienal de São Paulo, na estreia nacional.

 
Hoje

Pam estará hoje, dia 13/06, às 19 horas, na Unisul Campus Tubarão, para um bate papo sobre profissão e vida universitária, no Espaço Integrado de Artes.  O evento é gratuito e aberto ao público. Mais informações: 0800 970 7000

Em tempo: nesse sábado, 10, os youtubers Camila Valgas (Vida sem Salto) e Marcelo Nunes (Nerd News) estiveram na Unidade Florianópolis da Trajano, em um Talk sobre carreiras, profissões e desafios de entrar em uma Universidade. 

*****

 

 

 Two years          Foto Diogo Patrício

A dupla Rafael Dutra e Diego Meirelles com Amélia Bellé e Jader Fernandes da Keune, em Florianópolis - palco para o niver de dois anos da Barão da Navalha

*****

 

 

Corian

A dupla da catarinense Infinita Surfaces, Deise Meinert e Rodrigo Meinert, empresa que desponta como referência em criatividade e design aplicados no corian, desembarcou em São Paulo esta semana para um evento que reuniu as processadoras premium da DuPont Corian de todo o Brasil, no Museu da Casa Brasileira. Por lá foi lançado o novo catálogo de cores que chega em breve às lojas parceiras e nos endereços da Infinita, em Balneário Camboriú e Floripa.

 

Em Sampa

Rodrigo Meinert (e), Caio Amaral, Alberto Lacerda e Deise Meinert, entre os diretores das processadoras premium da DuPont Corian 


E ainda, depois de conferir as novidades da DuPont Corian, Rodrigo e Deise estenderam o o passeio até a CasaCor São Paulo, onde tem catarinense ​parceiro ​no pedaço. Os designers Salvio Moraes e Moacir Schmitt assinam o Living Bar​, entre os espaços mais comentados desta edição. Vale lembrar que a dupla também está com espaço na mostra de Balneário Camboriú, a Sala de Concreto.

*****

 


Escola de Pais 

A maioria dos pais têm dúvidas sobre a educação dos filhos, ainda mais quando se trata do período que eles ainda não podem expressar de forma clara sua percepções e vontades. Para dirimir as dúvidas e fomentar os estudos e a inovação na educação dos bebês, acontece no Impact Hub, em Florianópolis, a 2a edição da Escola de Pais, voltada ao estudo da primeira infância e seu papel fundamental no desenvolvimento do ser humano.

 

Sobre os 3 primeiros anos      Foto divulgação

O bate-papo tem a coordenação do pesquisador Roger Hansen, doutor em educação, que iniciou, em 2014, um trabalho para ser a mediador do diálogo entre pais e crianças, fundamentada na incrível jornada de educar um bebê.

Segundo o doutor Hansen, especialistas das mais diversas áreas são unânimes em apontar os primeiros três anos do bebê como a etapa a mais importante e decisiva na vida de um ser humano. "Muitas carências de aprendizados podem ser remediadas mais tarde, mas o tratamento com a criança e a forma de educá-la nessa etapa da vida gera marca e impressões que são permanentes", afirma.

A 2a Edução Escola de pais com Dr. Roger Hansen, será dia22 de junho – 19h, no Impact Hub - CIA PRIMAVERA GARDEN

*****

 

 

Miss

A Jaguar Land Rover Top Car está patrocinando um dos eventos mais badalados da região, o Miss Balneário Camboriú. O concurso de beleza, que faz parte de um dos mais tradicionais do mundo, ocorre nesta quinta-feira (15).

*****

 

 

Um clássico

A editora Penalux promove um resgate literário ao lançar o clássico romance Ethan Frome, de Edith Wharton, com a tradução de Chico Lopes. O livro, que é dito a partir da perspectiva do narrador, conta a vida e tragédia do personagem que dá título à obra. Repleto de teor psicólogo, a autora conta uma história de amor repleta de desolação, expectativas, devaneios e frustrações.

Edith Wharton foi a primeira mulher a receber o título de Doctor honoris causa pela Universidade de Yale e a medalha de ouro do Instituto Nacional de Artes e Letras, do governo americano. E foi também a primeira mulher a receber o aclamado Prêmio Pulitzer (1921), com "A idade da inocência" (The Age of Innocence), que teve sua adaptação para o cinema em 1993, por Martin Scorsese.

*****

 

 

Sabores de Pomerode

O movimento comfort food, como remete o próprio nome, tem a intenção de tornar a experiência gastronômica em um momento que nos faz recordar o calor das refeições em família. E nada melhor do que o aconchegante Festival Gastronômico de Pomerode para experimentar receitas que aliam tradição com sofisticação.

Esta 13ª edição chega com o tema “Sabores da Colonização Alemã”, cujo objetivo é resgatar pratos comuns nas mesas dos imigrantes, que juntavam receitas germânicas com iguarias brasileiras, e oferecer ao visitante sensações vinculadas à cultura e à memória da cidade mais alemã do Brasil. O Festival Gastronômico de Pomerode será entre os dias 5 e 16 de julho, no Pavilhão Municipal de Eventos.

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!