Abril 07, 2018

Em discurso, Lula diz que se entregará à PF

REPRODUÇÃO/GLOBO NEWS

Parecia um comício. Cercado de políticos e de dois pré-candidatos à Presidência, Manuela D'Ávila (PCdoB) e Guilherme Boulos (PSOL), o ex-presidente Lula fez um discurso recheado de uma retórica que lembrou os seus tempos de sindicalista e de candidato ao Planalto, neste sábado (7). No palanque montado em um caminhão de som, em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do  Campo (SP), Lula afirmou que se entregará à Polícia Federal, mais de 17 horas depois de ter vencido o prazo dado a ele pelo juiz Sérgio Moro para se apresentar às autoridades, e que provará sua inocência. Antes, Lula havia participado de uma  issa pela aniversário da ex-primeira-dama Marisa Letícia, falecida no ano passado, que faria 68 anos neste sábado.

Não faltaram ameaças ao que Lula chama de "poderosos", à PF, ao Ministério Público Federal e ao Judiciário, embora Lula tenha dito que não é contra a Operação Lava Jato. Antes de descer do carro de som, o ex-presidente falou da nova geração de políticos de esquerda, Manuela e Boulos, e já havia feito referência ao ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), apontado como o plano B da sigla para concorrer à Presidência. Foi um discurso populista e de ataques à imprensa, uma característica do petista que será preso para cumprir uma pena de 12 anos e um mês por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, que terminou nos braços dos militantes presentes. Lula abusou do estilo de quem apaga incêndio com querosene.

Tags:
roberto-azevedo política economia bastidores da política Santa Catarina
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Roberto Azevedo

Roberto Azevedo
Jornalista com 35 anos de profissão. Foi repórter, editor, chefe de Reportagem, editor-chefe, chefe de Redação, gerente e diretor de Jornalismo na RBS TV (Blumenau e Florianópolis), hoje NSC TV; na TV Record (Florianópolis) e na Rede TV Sul (hoje SCC SBT); comentarista na RIC TV (hoje NDTV) e na Record News; editor de Política e colunista no Diário Catarinense (DC), e colunista no Notícias do Dia (ND). Atuou nas rádios União AM e FM (Blumenau e Florianópolis) e na Rádio Record da Capital. Atualmente, além do Making Of, faz comentários na Rádio Cidade em Dia FM, de Criciúma, e é diretor de Conteúdo na TVBV (Band).
  • Youtube

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!