Junho 14, 2019

Em entrevista, William Waack fala o que pensa sobre Globo

Em entrevista, William Waack fala o que pensa sobre Globo
Reprodução

Após quase dois anos que deixou a Globo, o jornalista William Waack abriu o jogo sobre o que pensa da emissora. Em entrevista ao canal de Luiz Felipe Pondé, no YouTube, ele surpreendeu com os termos usados ao se referir sobre a empresa.

"A Globo se colocou, por decisões editoriais equivocados e atitudes de alguns dos seus executivos, numa situação que hoje, na verdade, temos que olhar que os papeis dos grandes grupos de comunicação foram destruídos, perdeu a credibilidade. […] Como é que um grupo privado, lucrativo, bem organizado e que vive da imagem consegue se colocar numa imagem tão negativa", afirmou.

E continuou: "Desde 2013 a Globo não foi capaz de entender que, enquanto ela buscava aplausos de grupos de esquerda, que são pagos com dinheiro público desviado para destruí-la, uma parcela crescente da população brasileira passava a ver a TV Globo como mais uma ferramenta da perpetuação da miséria e da ignorância intelectuais e políticas no Brasil, porque é assim que ela ganha dinheiro".

Vale lembrar que o profissional foi dispensado pela emissora em 2017, após o vazamento de um vídeo em que fazia comentários racistas. Recentemente, ele foi anuncia como âncora da CNN Brasil, que deve estrear neste segundo semestre. Além disso, ele mantém um programa semanal no Youtube, o Painel WW.

 

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários