Outubro 26, 2017

Emagreça por Você!

Mais do que alavancar o "projeto verão", especialistas em nutrição, gastronomia e autoestima oferecem curso que desperta a consciência para o emagrecimento saudável de forma personalizada, com Ana Paula Bedin, Laine Valgas e Amábile Kolenda

 

Emagrecer. Essa parece ser a palavra de ordem quando o verão se aproxima. Nessa época é comum que as pessoas comecem a cometer verdadeiras loucuras em busca do corpo ideal. Foi pensando em diminuir os riscos a saúde com dietas "milagrosas" que a nutricionista Ana Paula Bedin, especialista em nutrição preventiva e coach de emagrecimento, criou o Grupo Emagreça por Você, um curso de emagrecimento personalizado e cozinha funcional, que inicia no dia 11 de novembro e segue pelas quatro semanas seguintes, na A Casa do Chef, em Coqueiros.

Para complementar o time de especialistas que compõe os quatro módulos do curso, Ana chamou duas convidadas com atividades complementares a sua. Uma delas, que fará a parte prática do curso, é a gastrônoma Amábile Kolenda, que trabalha com gastronomia funcional e cozinha prática e ministra cursos em todo o Brasil. E para falar de motivação e mudança de hábitos, o último módulo terá a participação da apresentadora, colunista e life coach Laine Valgas, que há quatro anos trabalha com desenvolvimento emocional e de autoestima.

 

O Grupo tem limitação de 20 vagas e os valores são definidos por lote de vendas. Para se inscrever basta acessar a página http://emagrecaporvoce.anapaulabedin.com.br/.

*****

 

 

Papo é café!       Foto Vinícius Seminotti.

Barista Gisselle Schmidt, proprietária do Café Psiquê, no Baía Medical Center de Florianópolis, aportou em Belo Horizonte para falar sobre o que mais gosta: cafés especiais. Na capital mineira ela será uma das porta-vozes do sul do país na roda de conversas sobre empreendedorismo coletivo, destacando os mais variados assuntos acerca dessa bebida, a segunda mais consumida em todo o planeta. 

*****

 

 

Dindo Léo            Foto Divulgação

Hoje o dia é do meu querido amigo Léo Pereira, que batizou junto comigo nossa amada Olívia! Amanhã ele celebra a data brindando com a família, amigos e sua querida Thyane. Happy Birthday! Estaremos lá :)

*****

 

 

Em Balneário Camboriú            Foto Juliano Zanotelli/Apoio Comunicação

 

As influenciadoras digitais Jana Taffarel, Manoella Deschamps e Amanda Domenico foram convidadas pelo sócio proprietário do Outback Steakhouse, Leonardo Müller, para uma ação de degustação no restaurante localizado no Balneário Shopping.

No encontro elas puderam degustar a famosa cebola do restaurante, a Bloomin´ Onion, e experimentar as novidades do Festival de Burgers. São três novos hambúrgueres, ainda na ação as meninas provaram e aprovaram a nova sobremesa do restaurante o Ice and Fire Banana Clobber.

*****               

 

 

Harmonização

Ainda no clima das Festas de Outubro, o Hippo preparou uma degustação especial comentada com o Beer Sommelier Felipe Bentes, da cervejaria Schornstein, de Pomerode. Os rótulos escolhidos pelo especialista serão harmonizados com o cardápio preparado pelos chefs da Rede, da entrada à sobremesa. E entre as combinações estão Ceviche de Cogumelos com a witbier da marca. O encontro será hoje,a 26 de outubro, na loja conceito da Pedra Branca, às 19h, e os convites já estão à venda no local.

*****

 

 

Ypy, Ypy, Urra!

Referência em inovação e saúde no segmento de gelados, por não incluir gordura trans e glúten em nenhum de seus produtos e ainda ter uma linha dedicada aos que têm restrição à lactose, a YPY Sorvetes Premium, de Florianópolis, vai invadir o litoral do Sul do Brasil no próximo Verão. O plano está traçado para chegar aos 1.000 pontos de vendas no país, um crescimento de aproximadamente 20% em relação ao ano passado. "Entre 1° de novembro e 30 de março de 2018, pretendemos atingir um aumento de 60% em relação ao mesmo período do ano passado", antecipa o diretor de desenvolvimento de produtos da YPY Marcelo Baracuhy.

 

Planejamento em equipe              Foto Luisa Cordeiro

As ações estão sendo planejadas por uma equipe de peso, que inclui, além de Baracuhy, o consultor de marketing e ex-presidente da ADVB, Octávio Lebarbenchon Neto. Na foto, da esquerda pra direita, Juliano Kahl, Octavio Lebarbenchon, Marcelo Baracuhy, Rodrigo Bristot e Paulinho Scarduelli

*****

 

 

Domingo Rosa

Para fechar o mês dedicado ao alerta à prevenção do câncer de mama, a empresária Amélia Bellé realiza neste domingo, 29, na capital, o Domingo Rosa. Pela primeira vez, seu espaço de beleza na rua Bocaiúva, o Soul's Beauty, abrirá as portas no domingo para atendimento ao público. E por lá, todo o valor arrecadado com serviços que variam entre maquiagem, manicure e massagens será doado ao CEPON. A ação ocorre das 13h30 às 18h.

*****

 

 

Mestres do Enem

Está chegando a hora do Enem e o maior pré-vestibular gratuito do Brasil, o Pró Universidade, preparou um reforço fundamental para quem quer passar na prova, destacando os principais tópicos e as questões que têm mais chance de cair no exame.

Para participar do "Mestres do Enem", o aluno precisa fazer a inscrição no site www.prouniversidade.com.br/aulao, imprimir o comprovante e entregar no dia do evento. Os aulões são totalmente gratuitos, mas o candidato precisa levar, juntamente com o comprovante de inscrição, um quilo de alimento não perecível, exceto sal. Os alimentos serão doados para organizações filantrópicas de Santa Catarina.

 

"Mestres do Enem" reúne, além de professores especialistas na prova, psicólogos que dão dicas para o candidato ficar mais tranquilo, assimilar melhor os conteúdos e chegar preparado no dia do exame. "A confraternização entre os alunos é outro ponto importante dos aulões. Essa interação acaba reduzindo muito a ansiedade pré-Enem", destaca o professor e coordenador do Pró Universidade, Otávio Auler.

*****

 

 

Lenços no Lira

Até o dia 30 de outubro o Lira Tênis Clube está recolhendo lenços para doar à mulheres vitimas do câncer que tiveram queda de cabelo. Os lenços podem ser deixados em qualquer área do clube, seja na academia de ginástica, no salão de beleza, espaço de dança, de natação ou nas quadras de tênis. Todo o clube está envolvido na ação que faz parte do conjunto de atividades que estão sendo desenvolvidas com apoio do Lira Mulher.

*****

 

Empoderamento profissional

Palestrante que atua em Florianópolis, Moacir Rauber participa entre amanhã (26) e sábado, em São Paulo, do Congresso Internacional de Secretariado (COINS 2017). Os debates permeiam a temática sobre como o Profissional de Secretariado promove o empoderamento para ser capaz de protagonizar sua própria história, no trabalho de hoje, pensando no futuro.

 

Sobre diversidades       Foto Lidiane Ribeiro

Rauber vai compor a mesa redonda com o tema "Secretariado em contexto de diversidade: inovar para protagonizar". Ele reforça que essa é uma missão desafiadora, visto o atual contexto de múltiplas diversidades, tanto sexual, religiosa, cultural, social, econômica e política.

*****

 

 

Noite de Aplausos 

No dia 30 deste mês, a partir das 18h30, no Teatro Ademir Rosa, no CIC, acontece a 21ª edição da Noite de Aplausos, onde alunos do Colégio Energia Florianópolis se transformam em atores, figurinistas e diretores. A cada ano, um tema diferente é escolhido e este ano quem entra em cena são as famosas obras de Shakespeare. Alunos de Ensino Médio participam dessa atividade interdisciplinar há mais de 20 anos sob a coordenação das professoras do Departamento de Português – Gicélia Baldança, Lorena Campos Ramos e Fátima Duarte Goulart.

Serão ao todo 900 ingressos, 850 para alunos e familiares e 50 deles serão distribuídos para quem não é da escola e tem interesse em assistir a esses grandes espetáculos. Neste ano a novidade é que para retirar os ingressos haverá um valor simbólico que é a doação de um produto de higiene pessoal que será entregue para o Lar Recanto do Carinho e para o CEPON, que ficam em Florianópolis.

 

As peças selecionadas para se apresentarem no palco do CIC são: Romeu e Julieta, A Megera Domada, Hamlet, Macbeth, Antônio e Cleopátra e Otelo. Todo esse trabalho e projeto, que vai de maio a outubro, acrescenta não só no desenvolvimento das habilidades dos estudantes, mas também na vida pessoal e, futuramente, na profissional. 

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários