Julho 09, 2019

Empreende Brazil é palco de lançamento do primeiro centro de inovação social de Florianópolis

Empreende Brazil é palco de lançamento do primeiro centro de inovação social de Florianópolis
Reprodução/Facebook

O CEO da Neoway, Jaime de Paula, e o diretor do executivo do Instituto Padre Vilson Groh (IVG), Leo Mauro Xavier Filho, lançaram, no último sábado, 6, durante o Empreende Brazil, em Florianópolis, o projeto de construção do primeiro centro de inovação social para crianças e jovens moradores de comunidades carentes da capital.

O objetivo com a nova iniciativa é construir cinco centros de inovação na grande Florianópolis até 2029, sendo que o primeiro será inaugurado até o fim deste ano. Para isso, o IVG e a Neoway buscam novos parceiros interessados em investir na ideia. De Paula se reunirá nos próximos meses com empresários para buscar novas parcerias que viabilizem a construção e a manutenção dos empreendimentos.

Além da Neoway, no momento, já atuam como apoiadores o movimento Floripa Sustentável, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), o Sapiens Parque e a W Koerich Imóveis. Além de Jaime de Paula, são embaixadores do projeto os empresários Walter Silva Koerich Filho, José Eduardo Fiates Fiates, Daniel Liepnitz, Guido Dellagnelo e Zena Becker.

A ideia é que o primeiro espaço a ser inaugurado ainda este ano, seja um centro de convivência e de treinamento que forme crianças e jovens para atuar como empreendedores ou como profissionais de negócios de alta tecnologia. Segundo De Paula, isso será possível por meio da criação de laboratórios que irão difundir entre os jovens conhecimentos sobre inovações que são o negócio da Neoway, empresa-líder na América Latina em Big Data Analytics, Inteligência Artificial e Machine Learning.

Interessados em conhecer mais o trabalho do IVG, podem acessar o site, aqui.

Tags:
ultimas
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!