Junho 29, 2020

Empresário Dimas Arnoldo da Silva morre em Florianópolis

Empresário Dimas Arnoldo da Silva morre em Florianópolis

Morreu nesta manhã, 29, em Florianópolis, o empresário Dimas Arnoldo da Silva, aos 73 anos. Ele estava hospitalizado e teve uma parada cardíaca.

Em nota de pesar, o Grupo Dimas afirma que "colaboradores e familiares estão de luto e as lojas do grupo permanecerão fechadas no dia de hoje. A família opta por não divulgar o local onde será realizado o velório e sepultamento - decisão que busca evitar aglomerações e preservar familiares e todos entes queridos no momento da despedida a esse grande empresário e ser humano".

Nascido em 27 de março de 1947, em São José, ele era conhecido pela atuação nos ramos veicular, hoteleiro e da construção civil. Em 1976, com o apoio da esposa, Maria Lenir da Silva, abriu a primeira revenda, localizada em Florianópolis.

O sucesso no setor automotivo proporcionou a diversificação nos investimentos. Em 1982 foi inaugurado na parte continental de Florianópolis o Dimas Park Hotel e, em 1985, ocorreu a entrada formal no ramo da construção civil, com a Dimas Empreendimentos.

Em 2014, a trajetória de Dimas Arnoldo da Silva foi destaque em sessão especial realizada pela Assembleia Legislativa.

 

Confira nota na íntegra sobre o falecimento:

Informamos com pesar que o Senhor Dimas Arnoldo Silva, fundador do grupo Dimas, faleceu na manhã desta segunda-feira (29/06/2020), aos 73 anos. Colaboradores e familiares estão de luto e as lojas do grupo permanecerão fechadas no dia de hoje.

A família opta por não divulgar o local onde será realizado o velório e sepultamento - decisão que busca evitar aglomerações e preservar familiares e todos entes queridos no momento da despedida a esse grande empresário e ser humano.

Quando abriu a primeira revenda de carros, o Sr Dimas não sabia, mas começou a construir uma trajetória de empreendedor visionário e a criar um legado que serviu e servirá de exemplo para muitas gerações. O “Seu Dimas”, como era chamado pelos colaboradores e parceiros, foi pai, amigo e companheiro exemplar. De coração grande, risada contagiante, olhar perspicaz e muita garra para fazer as coisas darem certo, não deixa apenas um grupo de empresas bem-sucedido e sólido - deixa o exemplo de um ser humano que extrapolou a atuação corporativa. Um empresário que vibrava e incentivava o sucesso de todos aqueles que estavam a seu lado.

O “Seu Dimas” deixa saudade, legado, boas lembranças, um exemplo de garra, amor e gentileza para seus filhos, colaboradores, clientes e amigos.

A família agradece a todas as condolências e mensagens de conforto recebidas até o momento. Elas só mostram quão querido por todos era o Sr. Dimas.

Grupo Dimas

 

Tags:
Radar MakingOf
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!