Março 24, 2020

Empresários de Floripa lançam 'Delivery com amor'

Empresários de Floripa lançam 'Delivery com amor'

Grupo de empresários catarinense dos setores de varejo alimentício, logística, TI e marketing, com apoio de uma equipe multidisciplinar voluntária, acaba de lançar o movmento Delivery com amor (aqui).

Trata-se de uma plataforma que visa promover a venda online de mantimentos conectando desde pequenos empresários do setor alimentício que ainda não estão no cenário digital, até os comerciantes que querem diminuir as despesas com as taxas de serviços de delivery já existentes.

"Os varejistas estão sofrendo um forte impacto em virtude dos desdobramentos sociais exigidos pelo COVID-19, assim buscamos salvar o emprego de milhares de pessoas em Florianópolis, e depois expandir isso para outros locais", explica Diogo Machado CEO da Original.Market, sobre a essência do movimento. 

"Eu não vou demitir ninguém, embora se a minha empresa só olhasse pra números, fosse preciso, porque eu não tenho muito capital de giro pra manter salário sem ter uma receita entrando, é matemática", retrata Eliseu Jorge Cardoso, franqueado de seis lojas da Massa Viva em Florianópolis que, ao receber uma mensagem de whats app de uma funcionária pedindo que ele não a demitisse, resolveu mobilizar na busca de uma solução.

Como a única maneira de comercializar os produtos e manter o quadro de funcionários era através de delivery, assim como acontece com todos os comerciantes do varejo alimentício neste momento, veio à tona a questão deste serviço ter altas taxas, de até 27%, além de cobrança na entrega.

"Foi então que surgiu este movimento, pra baratear este processo de delivery que é essencial agora, e eu fiquei impressionado com tantas pessoas ajudando, a gente escuta falar tanto que o mundo anda egoísta, que cada um olha por si, mas muita gente se dispôs a ajudar e eu acredito que esta plataforma de vendas vai salvar muitas empresas e empregos", completa Eliseu.

Sem que o mercado tivesse qualquer previsão para isso, ou sequer estivesse preparado, acredita-se que a pandemia, ao parar o Brasil, possa resultar em 40 milhões de desempregados no decorrer dos próximos dias segundo estimativa do presidente da XP Investimentos, Guilherme Benchimol.

Por isso, seguindo a corrente em torno da proposta do Delivery com Amor de manter empregos fomentando a comercialização de entregas, a AMO Ofertas, empresa especializada em venda online com sede em Chapecó, Oeste de Santa Catarina, se envolveu no projeto oferecendo a plataforma.

A iniciativa irá contribuir para que as vendas do comércio alimentício sejam impulsionadas pela baixa taxa do serviço de entrega, que atualmente pode chegar a 27% nos aplicativos mais tradicionais, e inclusive, alcançar novos clientes que não querem deixar de consumir o seu prato preferido mesmo estando em isolamento social.

De acordo com o sócio do Amo Ofertas, Márcio Muxfeldt, "O momento é de nos unir e viabilizar para que os restaurantes possam voltar às suas operações. Se cada um puder contribuir com a sua parte, passaremos por esse momento juntos, iremos minimizar o impacto que a pandemia está causando na vida da sociedade e chegaremos ao final ainda mais fortes e prontos para novos desafios".

Tags:
web
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!