Dezembro 03, 2019

Equipe do Globo é proibida de participar de coletiva de Crivella

Equipe do Globo é proibida de participar de coletiva de Crivella

Uma equipe de reportagem do jornal O Globo foi impedida de participar de uma entrevista coletiva do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, na manhã de hoje, 3.

Segundo o veículo, repórter e fotógrafo foram abordados por dois assessores de imprensa da Prefeitura do Rio, e foram informados que o jornal estava proibido de subir ao andar onde ocorreria a coletiva de imprensa sobre a festa de réveillon de Copacabana.

A alegação apresentada à equipe foi de que o veículo não fora convidado. Em solidariedade, equipes de TV Globo, Globonews, G1 e CBN, que fazem parte do Grupo Globo, também se retiraram.

O fato ocorreu após O Globo revelar uma investigação do Ministério Público do Rio de Janeiro, a partir da delação do doleiro Sérgio Mizrahy, sobre a existência de um suposto balcão de negócios na Prefeitura para a liberação de verbas a empresas mediante pagamento de propina.

Dias atrás Crivella já havia anunciado, através de vídeo e texto publicados em rede social, que não atenderia mais a reportagem do O Globo.

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!