Agosto 23, 2019

Era uma vez...uma homenagem ao cinema

Era uma vez...uma homenagem ao cinema
REPRODUÇÃO

O estilo de direção de Quentin Tarantino divide opiniões: há quem goste e quem o odeie, independente do trabalho. Mas quem for assistir "Era uma vez em Hollywood", em cartaz agora nos cinemas, pode gostar tanto como eu, que não sou fã dele, e não senti o peso de 2h45 min de projeção.

A história de um artista em baixa (DiCaprio) e seu stunt man (Britt) é agradável, com roteiro sem grandes "viagens". DiCaprio dá um show de interpretação, em certo momento, com uma atriz de oito anos no colo, que dá vontade de aplaudir.

O elenco todo tem seus grandes momentos.

A história se passa no dia em que Sharon Tate foi assassinada pelos drogados seguidores da seita de Charles Manson, em 1969. As horas tensas que antecedem o crime se desenvolvem paralelas a trama principal, de vez em quando se misturam. Por exemplo, quando Sharon chama os vizinhos para uma festa em sua casa, a atriz Margot Robbie (Tate) faz uma antológica e sexy dança solitária vestindo um conjunto amarelo.

A reprodução da época é lindíssima, seja pelos carros, cenários, cor e os letreiros de neon de cinemas e de restaurantes.

Enfim, um espetáculo digno em homenagem à terra do cinema, que elevou a gradação de Tarantino. Pelo menos para mim.

 

Figueirense

O repórter da CBN Diário, Kadu Reis, fez um bom trabalho em Manaus, no WO vexatório do Figueirense. Foi multimídia, com destaque para seus posts com imagem no Twitter.

A noite marcou tristemente o futebol catarinense, um clube centenário sem comando e com jogadores em revolta. Mas também mostrou que a imprensa está na mesma batida da crise, pois Kadu era o único repórter presente.

 

ACAERT/ABERT

O presidente da Acaert, Marcello Corrêa Petrelli, está liderando os meios de comunicação catarinense. O ponto alto foi o café da manhã com o presidente Jair Bolsonaro nesta quinta, 22.

Petrelli está no rumo da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV, já que é um dos presidentes de entidades mais atuantes do País.

 

Consultoria

Ex-diretora de Comunicação do governo do Estado e da Assembleia Legislativa, na gestão Gelson Merísio, licenciada para gerir a campanha dele ao governo do Estado, breve passagem pelo governo do Distrito Federal.  Esse é o mais recente currículo da Thamy Soligo, que acaba de assumir na RIC como consultora para o meio digital.

Tags:
multimidia claiton selistre bastidores comunicação TV rádio jornal
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Claiton Selistre

Claiton Selistre

Jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário em Santa Catarina. Antes atuou na  Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há seis anos.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!