Dezembro 13, 2017

Escolhida nova diretora de jornalismo da NSC TV

Daniela Peretti, atual chefe de redação, será a nova responsável pelo jornalismo da NSC, cujo titular nos últimos cinco anos, Eurico Meira está se transferindo para a TV Bahia. É o que se pode chamar de solução caseira, o que revela a intenção do grupo em tocar o processo de manutenção dos processos. Como é possível lembrar, já na época da transferência das empresas da RBS para o grupo NC a intenção era redução de custos pelo corte de programas locais e pessoas.

A profissional atua na emissora catarinense desde julho de 2015, como chefe de redação. Anteriormente passou por diversos veículos no Grupo RBS, em Porto Alegre. Foi coordenadora do G1 e globoesporte.com, editora e repórter do clicEsporte e Zero Hora. 

O desafio maior de Daniela é remotivar o grupo, revitalizar os noticiosos e buscar a liderança de audiência no PNT, Painel Nacional de Televisão, recentemente perdida para o Rio Grande do Sul.

  • BAHIA COM EURICO  

A ida para a Bahia é uma vitória para Eurico Meira, pois deixa a NSC descendo o morro e assume uma emissora regional Globo com grandes problemas de audiência.

Entra no lugar de outro gaúcho, Roberto Appel, que saiu depois de 15 anos justamente porque a Record está na ponteira do Ibope. É um desafio múltiplo: retomar expectadores, liderar o grupo em posição chave na empresa da família Magalhães e em desvantagem diante de uma concorrente popular.

*Claiton Selistre, colaborou Jacqueline Assing

Tags:
multimidia claiton selistre bastidores comunicação TV rádio jornal
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Claiton Selistre

Claiton Selistre

Jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário em Santa Catarina. Antes atuou na  Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há seis anos.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!