Maio 09, 2019

Estácio São José celebra cinco anos do projeto SOS Racismo

Estácio São José celebra cinco anos do projeto SOS Racismo

O Projeto de Extensão "Vicente do Espírito Santo - SOS Racismo", do Centro Universitário Estácio de Santa Catarina, localizado em São José, celebra na segunda-feira, 13, cinco anos de atuação na Grande Florianópolis. Na ocasião, para lembrar a importância da mobilização da consciência negra e da luta contra formas de preconceito, serão promovidas palestras com vários especialistas e temas como racismo religioso e ações afirmativas. O evento é gratuito.

Pela manhã ocorre a palestra "Na lei do Oxê! Ações afirmativas na construção de uma Nação plural!", com a participação do Presidente da Comissão de Ações Afirmativas da UFSC, Marcelo Tragtenberg, da Coordenadora do Grupo de Relações Étnico Raciais e Gêneros ERER PMSJ, Alzira Rosa, e  da Doutoranda da UDESC Verônica Kimura.

Já no período noturno, a palestra terá como tema "Na fé e na raça: Racismo religioso no Estado laico brasileiro, contradições e desafios", com o Presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB/SC, Marco Antônio André, e a Antropóloga e Psicóloga, Mirella Alves Brito, e a Yalorixá Adriana Leke.

Criado em 2014 como resultado de uma parceria entre o Núcleo de Práticas Jurídicas do Centro Universitário Estácio São José e o curso de Psicologia, o projeto SOS Racismo atua com a prestação gratuita de assistência jurídica e psicológica às vítimas de discriminação racial. Com a supervisão de professores, alunos da área do Direito e da Psicologia prestam o atendimento à comunidade.

Tags:
Serviços social
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!