Abril 04, 2019

Eu, Cidade!

Eu, Cidade!
Foto divulgação

Arquiteta e urbanista Katia Véras (foto de capa) abre a primeira edição do projeto, neste sábado (6), em Sambaqui. As inscrições são gratuitas

A cidade como um incrível lugar de histórias, contadas a partir do ponto de vista dos seus habitantes. O projeto "Eu, Cidade",realizado pelo NCD Floripa, estreia no próximo sábado (6), a partir das 10h, no Sambaqui, em Florianópolis. E quem conduzirá a primeira caminhada narrativa será a arquiteta e paisagista Katia Véras, também professora do curso de Arquitetura da Univali.

Moradora da região, a relação com o bairro começou muito antes da profissional estabelecer endereço fixo por ali. A casa que seria seu lar no futuro durante sete anos, era local de constantes festas da turma da faculdade, na época em que estudava na UFSC. 

Para conceituar o que chama de 'imagem perceptiva do lugar', Katia busca o fundamento de Malcolm Grear, teórico da Gestalt, que diz que 'A forma de um objeto não é mais importante que a forma do espaço em torno dele. Todas as coisas resultam da interação com outras coisas'. 

*****

 

É bonita e é bonitaaaa...

Camilla Linda Ventura sempre um presente para os olhos! Fora o que ela arrasooooou no nosso carnaval! LINDEUSA!

*****

 

Lagum no Café     Foto divulgação

A banda mineira que vem conquistando o coração do país com o seu som pop, aterrissa pela primeira vez em Floripa, e se apresenta no sábado, 06 de abril, em Jurerê internacional.

Formada pelos amigos Pedro Calais, Otávio Cardoso, Francisco Jardim, Jorge e Tio Wilson, Banda Lagum, foi formada em 2014, e é um dos destaques do pop nacional, com faixas como Bem Melhor, Deixa, com a participação de Ana Gabriela e Eu Não Valho Nada, com a participação de Cynthia Luz. Juntas, as músicas chegam a 50 milhões de visualizações no YouTube

*****

 

Brainstorm criativo

“Podem roubar as suas ideias, mas nunca a sua criatividade”, defende Marcos Viana, que será um dos inspiradores do World Creativity Day, que pela primeira vez vai acontecer em Florianópolis no próximo 21 de abril, data decretada pela ONU como Dia Mundial da Criatividade. O publicitário por formação que respira design, e já atuou até no desenvolvimento de uma linha de móveis sustentáveis, vai provocar um grande brainstorm sobre como ter, usar e pulverizar a criatividade.

Esta é apenas uma das mais de 50 atividades do primeiro World Creativity Day que acontecerá em Florianópolis. E já na sua estreia, a Ilha alcançou o posto de segunda cidade no Brasil em número de ações programadas para o evento que vai acontecer simultaneamente em 52 municípios do Brasil, e em outras partes do Mundo.

Agenda completa das atividades e demais informações do evento que é oganizado localmente pela Glóbulo e Sebraelab. podem ser obtidas no site https://www.worldcreativityday.com/brazil.  Todas as atividades são gratuitas.

*****

 

Homem inteiro

O Curso “A Jornada do Homem Inteiro”, promovido pelo psicólogo Paulo Pimont, ganha nesse próximo final de semana, sua segunda edição na versão exclusiva para as mulheres. Será nesse no sábado, dia 06 de abril, a partir das 9h.

O encontro, que será um dia inteiro de imersão sobre o tema, acontecerá no Instituto Ipê Roxo, no Bairro Itacorubi, na Capital. Neste intensivo serão apresentados insights das fases do desenvolvimento masculino, que auxiliam na melhoria dos relacionamentos através da compreensão das diferenças, e as ensina como ajudá-los e, como melhor desenvolver e ter seguir em um relacionamento leve.

*****

 

Prêmio Máscara de Bamba

O grupo Oficina Crítica do Carnaval entrega no dia 06 de abril, sábado, às 14h30, na Fundação Cultural Badesc, o prêmio Máscara de Bamba que reconhecerá cinco iniciativas que valorizaram e contribuíram para a realização do Carnaval 2019. Na ocasião também será apresentado o Diagnóstico do Carnaval 2019, documento com dados coletados pelos integrantes do grupo, antes, durante e depois do carnaval.

"A importância do diagnóstico do carnaval da nossa cidade, enquanto produto intelectual desse grupo, reside na sua função de identificar fragilidades e obstáculos para que se consiga compreender mais e melhor, quais as grandes vocações e potencialidades, no carnaval de Florianópolis e, de que forma isso possa nos levar a construir uma sociedade mais empreendedora, mas também economicamente sustentável e, socialmente responsável", declara o carnavalesco Marcelo Machado.

 

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de legal em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!