Abril 03, 2019

Eu ouvi Baile Charme?

Eu ouvi Baile Charme?
Foto David Collaço
Organizado pela Equipe Pretitude (foto), pela terceira vez o  Lira Tênis Clube vai abrir seus salões para o Baile Charme. Na próxima sexta-feira, 6 de abril, a partir das 22h, os ritmos mais dançantes invairão a pista para que o público abuse das coreografias coletivas cheinhas de swing. Os ingressos já estão a venda na secretaria do clube nos altos da Felipe Schimidt. 
 
*****
 
 

Dubai


O empresário Rogério Lemos, proprietário da loja Masotti, embarcou de corpo e alma no lifestyle do Oriente Médio, em viagem de pesquisa do Núcleo Catarinense de Decoração a Dubai.

Após participar com o grupo de uma imersão na cultura islâmica, no Sheikh Mohammed Centre for Cultural Understanding - um espaço que promove a integração dos visitantes de diferentes nacionalidades a cultura dos Emirados Árabes Unidos -  foi a vez de provar um almoço típico, seguindo as tradições. Comer com a mão direita, retirar os sapatos antes de entrar no ambiente e não apontar a sola do pé para outra pessoa é sinal de respeito aos costumes locais.

*****

 

Top 100

Foi dada a largada para um dos concursos de arquitetura de interiores mais aguardados do ano - o Top 100 Kaza, que na Grande Florianópolis tem o apoio do Shopping Casa & Design. Arquitetos, designers e decoradores já podem cadastrar suas criações no Clube Casa & Design,  que serão avaliadas por um júri especializado, por uma comissão de mídia e por votação popular.

Os cinco escritórios vencedores participarão da entrega do prêmio em Punta Cana, na República Dominicana, de 15 a 18 de outubro. Para participar, acesse: encurtador.com.br/jwMRT

*****

 
 
Antiquário
 
Hoje acontece no Shopping Casa&Design na SC 401 em Florianópolis, a inauguração do Antiquário Vecchio Design. No acervo de louças, porcelanas, pratarias e cristais do espaço, existem peças do século passado e marcas como da polonesa KPM, da alemã Rosenthal e da francesa Limoges.
 
Entre os cristais famosos, tem Sant Louis e Baccarat. Os convidados vão ser recebidos pelo casal Celso e Lúcia Mendonça, donos do Shopping Casa&Design.
 
*****
 

Dona Maria, a Louca    Foto Sérgio Vignes

Para comemorar os 20 anos da peça "Dona Maria, a Louca", o autor, ator e diretor catarinense Antônio Cunha sobe ao palco do Círculo Artístico Teodora, no Campeche, neste sábado (06), às 20 horas.

O monólogo, que será interpretado em leitura dramatizada, foi escrito por Cunha com a colaboração da historiadora Ivonete da Silva Souza e ,em 1999, estreou em Florianópolis numa montagem do Grupo O Dromedário Loquaz.

Em 2002 o texto recebeu montagem em São Paulo e em 2011 estreou em Portugal, com atuação e direção da atriz Maria do Céu Guerra. A montagem portuguesa, garantiu a Maria do Céu o prêmio nacional Santareno de melhor atriz de teatro de 2011. A peça foi publicada pelo autor em 2004, juntamente com outras duas, no livro Três D(r)amas Possíveis.  

*****

 

Circuito Patagonia 2019

O modelo Angelo Maragno e o beerlover Edson Carvalho, responsável pelo perfil @ViajanteCervejeiro, estiveram na última semana conferindo em primeira mão as novidades sobre a segunda edição do Circuito Patagonia em Florianópolis. O evento chega no dia 25 de maio, no LIC, na Lagoa da Conceição, como um verdadeiro momento de celebração da união da carne com a cerveja artesanal. Outras duas cidades do Sul vão receber o evento! Os ingressos já estão à venda no circuitopatagonia.com.br.

*****

 

Baile Charme no Lira 

Organizado pela Equipe Pretitude, pela terceira vez o  Lira Tênis Clube vai abrir seus salões para o Baile Charme. Na próxima sexta-feira, 6 de abril, a partir das 22h, os ritmos mais dançantes invairão a pista para que o público abuse das coreografias coletivas cheinhas de swing. Os ingressos já estão a venda na secretaria do clube nos altos da Felipe Schimidt. 

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de legal em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!