Junho 30, 2020

Facebook aceita auditoria no controle de discurso de ódio

Facebook aceita auditoria no controle de discurso de ódio

O Facebook declarou que irá se submeterá a uma auditoria sobre como controla o discurso de ódio, numa tentativa de apaziguar o crescente boicote publicitário à plataforma. As informações são da Reuters.

A medida ocorre após grandes anunciantes, assinarem a campanha "Stop Hate for Profit", iniciada por grupos de direitos civis dos EUA, que pedem que as marcas interrompam anúncios no Facebook em julho para pressionar a gigante de mídia social para fazer mais para acabar com o discurso de ódio.

De acordo com a reportagem, o Media Rating Council (MRC), empresa de medição de mídia, conduzirá a auditoria para avaliar como o Facebook protege os anunciantes de aparecerem ao lado de conteúdo nocivo e a precisão dos relatórios em determinadas áreas.

O escopo e o cronograma da auditoria ainda estão sendo finalizados, informou o Facebook.

O Facebook anunciou na semana passada que colocaria um aviso no conteúdo que viole as políticas, mas a medida não satisfez os organizadores do boicote, que planejam mobilizar mais anunciantes globais para participar da campanha.

Tags:
web
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!