Agosto 14, 2019

Facebook admite que transcreveu áudio de usuários

Facebook admite que transcreveu áudio de usuários
Reprodução

O Facebook admitiu que pagou profissionais para transcrevem os áudios enviados pelos usuários dos serviços. Segundo reportagem da agência Bloomberg, pessoas que foram contratadas para realizar o serviço precisavam permanecer anônimas para não perderem os empregos. 

Em comunicado, o Facebook reconhece a prática, mas afirma ter posto fim a ela. "Assim como a Apple e o Google, desde a semana passada congelamos a prática de ouvir áudios feita por pessoas", alegou a rede social.

De acordo com a reportagem, as pessoas contratadas para fazer a transcrição dos áudios não recebiam informações sobre a origem das gravações, nem sobre como foram feitas. Apesar de alguns dos trechos terem conteúdo vulgar, segundo a Bloomberg, os funcionários não sabem para que o Facebook usava as transcrições.

A empresa, que acabou de receber uma multa histórica de US$ 5 bilhões de reguladores nos Estados Unidos por violações de privacidade, sempre negou que coletasse áudios de usuários de maneira não solicitada para direcionar publicidade.

Tags:
web
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!