Agosto 20, 2019

Facebook vai mostrar dados que recebe de outros sites

Facebook vai mostrar dados que recebe de outros sites

A partir de hoje, 20, usuários do Facebook na Irlanda, Espanha, e Coreia do Sul poderão ver e controlar dados pessoais retirados de outros sites. A rede social informou que está aprimorando as políticas para permitir que usuários vejam e controlem os dados que outros sites e aplicativos compartilham com a empresa para melhorar os anúncios direcionados.

A novidade, que, após o teste, será liberada para todos os usuários nos próximos meses, trará um novo menu chamado "Atividade Fora do Facebook". Nele existe a opção de desvincular dados externos da conta pessoal, com a intenção de que não sejam mais usados ​​para anúncios direcionados. Também impossibilita que a empresa use-os para fins semelhantes no futuro.

Em postagem no blog oficial, a rede social afirmou que se um usuário apagar os dados de atividade fora do Facebook a empresa removerá dos dados que os aplicativos e sites enviam informações que os identificam.

"Não saberemos quais sites você visitou ou o que você fez lá, e não usaremos nenhum dos dados que você desconectar para direcionar anúncios no Facebook, Instagram ou Messenger", informou a rede social.

Tags:
web
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!