Setembro 10, 2019

Famosos desativam perfil no Instagram para abordar suicídio

Famosos desativam perfil no Instagram para abordar suicídio

Diversos famosos desativaram os perfis no Instagram ontem, 9, para chamar a atenção para os suicídios, no mês em que o assunto ganha mais relevância. Aderiram à ação celebridades como Fabio Porchat, Evaristo Costa e Ana Maria Braga.

O movimento foi realizado em parceria com a organização CVV (Centro de Valorização da Vida) de apoio emocional e prevenção do suicídio. O objetivo foi justamente causar curiosidade nos seguidores dos famosos que abandonaram os perfis por um breve momento.

"No Brasil, uma pessoa tira a própria vida a cada 45 minutos. E o movimento #SetembroAmarelo surgiu para trazer atenção para isso. Junte-se à campanha você também e ajude a prevenir o suicídio. #cvv188 #ComoVaiVocê", diz o post do CVV.

Os perfis voltaram a aparecer aos poucos hoje, 10, Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio. Evaristo contou nos stories e no Facebook sobre a participação voluntária e explicou que deletou o perfil para "chamar sua atenção e te perguntar 'como vai você?'". Ana Maria, por sua vez, escreveu: "O suicídio não é a solução. Vamos conversar?".

Pelos stories, o humorista Fabio Porchat também falou da ação e chamou atenção para o machismo e como os homens não falam sobre os próprios sentimentos.

Na mesma data, o Twitter faz ações no Brasil e no exterior para prevenir o suicídio. As iniciativas incluem a ampliação do serviço de notificação para dar apoio às pessoas que usam a plataforma e o lançamento de um emoji exclusivo.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), quase 800 mil pessoas morrem por suicídio a cada ano, sendo esta a segunda principal causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos no mundo.

Tags:
web
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!