Junho 08, 2019

Figueirense lança nota contra perseguições da mídia

Figueirense lança nota contra perseguições da mídia

Quase ao mesmo tenpo em que a nota do Avaí, relacionada ao incidente que o repórter da NSC em Chapecó comenta que deseja ver o time da capital desclassificado na série A, o Figueirense emitou "nota oficial de repúdio". Ela fala ataques e perseguições da midia.

Veja a íntegra: 

NOTA DE REPÚDIO

08 de junho de 2019

O Figueirense Futebol Clube repudia o uso de veículos de comunicação como ferramenta de desrespeito, ataques e perseguições sistemáticas. 

A clara realidade é forjada a partir de ações políticas e articulações nutridas por interesses pessoais e de grupos específicos. 

A isenção, tão exigida pelo jornalismo sério e de qualidade, fica em segundo plano. As provas surgem, rotineiramente, dentro do estado de Santa Catarina e os manuais de conduta viram, consequentemente, apenas materiais decorativos para determinados conglomerados locais. 

Vale lembrar que os espaços utilizados para as sequenciais, persistentes e danosas atitudes são oriundos de concessão pública, onde as outorgas de rádios e TVs comerciais são aprovadas e fiscalizadas pelo Governo Federal. 

Por isso, ratificamos: o respeito ao Figueirense, bem como aos demais clubes catarinenses, não será uma opção, mas uma obrigação sobre quem deseja continuar na rotina do clube do Estreito e quase centenário. 

 

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Claiton Selistre

Claiton Selistre

Jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário em Santa Catarina. Antes atuou na  Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há seis anos.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!