Janeiro 27, 2020

FIK - Arte e Cultura pela cidade

FIK - Arte e Cultura pela cidade
Foto Eduardo Beltrame

Floripa vai receber mais de 150 atividades culturais gratuitas entre os dias 8 a 12 de fevereiro no Festival Internacional de Arte e Cultura José Luiz Kinceler – FIK 2020.

O lançamento do Festival promovido pelo Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), acontece nessa quarta-feira, 29, a partir das 11h30, no vão central do Mercado Público.

 

Segundo a coordenadora geral do evento, Cristina Rosa, a segunda edição do FIK 2020 está maior que a primeira realizada em 2018 e segue com o propósito de valorizar a produção cultural, a formação de redes artísticas e fomentar o contato entre sociedade, universidade e grupos artístico-culturais.

A programação do Festival, que é totalmente gratuita, conta com apresentações musicais e teatrais, oficinas, exposições, feiras, exibições, residências artísticas, rodas de conversa, entre outras atividades. Uma das atrações confirmadas é o show da banda Francisco, El Hombre no dia 9 de fevereiro, às 20h30.

 

Desenhista, pintor, ceramista, escultor e professor de artes visuais, José Luiz Kinceler (1960-2015) tem homenagem especial, com o festival recebendo o seu nome. 

A grande parte das atividades vão ser realizadas no campus da Universidade no bairro Itacorubi, e também haverá atrações no Teatro Álvares de Carvalho (TAC) e no Museu da Escola Catarinense (Mesc), em Florianópolis.

*****

 

A vez das aquarianas

E a semana começa com festa para a querida Camilla Cutnei. Feliz aniversário, gata!!!

*****

 

Três anos de sucesso      Foto Marlon Silva

Com uma agenda para todos os gostos e estilos, o Lontra Bar é a escolha de quem quer compartilhar bons momentos e conhecer novas pessoas. Próximo à Beira-Mar Norte, no coração de Florianópolis, o bar balada está prestes a comemorar três anos de funcionamento com uma festa para lá de animada.

O agito será nesta quarta-feira, dia 29, a partir das 20h, com show da dupla Felipe e Kaynan e o setlist do DJ Andrei Ventura, residente da casa. A noite também reserva a apresentação oficial do novo espaço do local: um rooftop com poke, narguilé, novas opções de drinques e uma vista privilegiada de um dos pontos mais bonitos da Ilha.

Reservas e nome na lista bônus do evento via whats (48) 99192-7979.

*****

 

Verão no Quintal

A temporada de verão no Quintal de Casa segue com programação musical diária no empreendimento gastronômico e cultural do Novo Campeche, sempre das 19h30 às 22 horas. Vale a pena divulgar, porque o lugar é muito astral e a entrada é gratuita.

 

Hoje o Bando de Dois sobe ao palco para tocar os clássicos do rock n'roll. Amanhã (28) também será dia de rock no Quintal de Casa. O som fica por conta de Arnon Los Angelos.

Maiquel Ayres conta o melhor de MPB e do forró na quarta-feira (29), animando fim de tarde do público.

O projeto Quintou, que já tornou as quintas-feiras do Quintal os dias oficiais do samba de raiz e da bossa nova, será animado, como sempre, pelo Duo Nosso Samba neste dia 30. Paulinho Freitas toca o melhor da world e da surf music na sexta-feira (31).

Sábado (1º) é dia de clássicos do jazz com 4 Seasons Jazz Trio, e domingo (2) o Quintal de Casa terá blues, folk e country com Augusto Bon Vivant. 

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!