Novembro 12, 2019

Financial Times terá mulher como editora-chefe pela primeira vez

Financial Times terá mulher como editora-chefe pela primeira vez

Roula Khalaf se tornará a primeira mulher a editar o Financial Times nos 131 anos de história do jornal, após anúncio da saída do cargo de Lionel Barber, considerado o jornalista financeiro mais experiente do Reino Unido.

Barber informou hoje, 12, que deixará o jornal em janeiro, depois de 14 anos com editor e 34 anos na publicação de propriedade da Nikkei, que tem 1 milhão de leitores pagantes em 2019 e assinantes digitais que representam mais de 75% da circulação total.

Khalaf atuou como vice-editora, editora internacional e editora de Oriente Médio durante mais de duas décadas no FT, e nos últimos anos procurou aumentar a diversidade da redação e atrair mais leitoras.

"É uma grande honra ser escolhida como editora do FT, a maior organização de notícias do mundo. Espero conseguir levar adiante as conquistas extraordinárias de Lionel Barber", declarou Khalaf.

Assim com Katharine Viner, do Guardian, a libanesa Khalaf se torna uma das poucas mulheres editando grandes jornais britânicos e uma das poucas editoras de grandes publicações no mundo desde que Jill Abramson deixou o New York Times.

Antes de ir para o FT, em 1995, Khalaf trabalhou na Forbes em Nova York, graduou-se na Universidade de Syracuse e obteve um mestrado na Universidade Columbia. Com informações de Reuters.

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!