Outubro 17, 2019

Florianópolis é escolhida para sediar evento de tecnologia da Nasa

Florianópolis é escolhida para sediar evento de tecnologia da Nasa

De sexta, 18, a domingo, 20, a cidade de Florianópolis, reconhecida em todo país como a Ilha do Silício, vai sediar o Hackathon NASA Space Apps Challenge. Pela primeira vez na Capital, a "maratona" de tecnologia vai envolver Desenvolvedores, Designers, Arquitetos, Engenheiros, Programadores, tecnólogos e outros profissionais na criação e desenvolvimento de soluções relacionadas à sustentabilidade. O encontro acontecerá no Senai/SC, Avenida Luiz Boiteux Piazza, 574, na Cachoeira do Bom Jesus.

Os profissionais serão divididos em equipes poderão utilizar dados abertos e gratuitos da agência espacial americana para resolver os desafios propostos. A maratona de tecnologia é uma prévia da 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações que acontecerá de 21 a 27 de outubro de 2019 em todo país.

"Nosso objetivo é aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica. Nesta edição, o tema escolhido é a Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável," explica a Diretora de Negócios Inovadores da Prefeitura de Florianópolis, Thaís Nahas.

Em 2018, o Hackaton da NASA passou por 75 países e realizou mais de 200 eventos que contaram com cerca de 18 mil participantes. A maratona tecnológica da Nasa atingiu o número máximo de participantes e portanto, às inscrições já foram encerradas.

Além da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Superintendência de Tecnologia, apoiam o evento: Tao Startups, Fabros, Uni Empreendedor, Acate, Illumna, Milestones. São patrocinadores: Samaia, 3 Corações, Água Mineral Santa Rita, Digital Door, Innovati, Shawee.io e o Consulado Americano, que estará no dia do evento expondo informações sobre intercâmbio e como estudar nos EUA.

 

Tags:
web
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!