Junho 19, 2019

Florianópolis recebe evento gratuito que une gastronomia e sustentabilidade

Florianópolis recebe evento gratuito que une gastronomia e sustentabilidade

A 2ª edição do Ecomida, projeto que une comida saudável e sustentabilidade, acontece sexta-feira, 21, das 10h30 às 19h, na Rua Vidal Ramos, no Centro de Florianópolis. O evento, que é gratuito e aberto ao público, foi idealizado pela Estácio Florianópolis e pela coordenadora Beth Diamantopoulos, juntamente com os estudantes do curso de Gastronomia da faculdade.

O projeto surgiu em uma atividade interdisciplinar. Os estudantes foram desafiados a criar um evento que reunisse gastronomia e sustentabilidade mostrando que é possível ser ecologicamente correto, evitando a utilização de produtos descartáveis, o desperdício e principalmente, a poluição da natureza.

No cardápio, diversos pratos com valores de até R$ 15,00. Risoto de linguiça Blumenau com alho nirá, paçoca de pinhão, choripan artesanal da mané, bolinho de siri e crocante de camarão, burrito com chili de pinhão, onigiri de peixe local, espetinhos de frutos do mar e vegano, brownies sem glúten e sem lactose e bolo de pote de pão de mel com doce de leite artesanal e mel silvestre. Já as bebidas disponíveis serão cervejas artesanais, espumante de torneira e soft drink – água e refrigerante.

O evento terá ainda a participação de músicos locais com apresentações durante todo o evento, além de uma equipe de dança e aulas pocket no decorrer do dia para discutir sobre o sistema alimentar, Ugly food, Pancs, inovação na cadeia dos alimentos, degustação de cachaça catarinense, oficina de licor entre outros. Todas as aulas serão gratuitas. As inscrições são feitas aqui.

Tags:
entretenimento shows eventos festas
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!