Setembro 11, 2019

Florianópolis recebe musical teatral Beatles para Crianças

Florianópolis recebe musical teatral Beatles para Crianças

Quem disse que rock é só para adultos, bebê? O gênero musical não tem classificação de idade, e tem caído no gosto da garotada. Responsável por levar cultura e experiências através da música, o musical teatral Beatles para Crianças, já conhecido em todo o país, chega agora a Florianópolis pela primeira vez. O espetáculo estará em cartaz nos dias 21 e 22 de setembro, no Teatro Pedro Ivo.

Muito mais do que o repertório da consagrada banda britânica, o musical envolve a dança, a expressão corporal, a imaginação e a desenvoltura das crianças. Nada de assistir ao espetáculo sentado na cadeira: a ideia é interagir com o público.

Segundo um dos idealizadores, guitarra e voz do projeto, Fabio Freire, as crianças têm uma energia diferente, são sinceras e despretensiosas. "Essas características os tornam verdadeiras na interação do espetáculo, o que nos faz retribuir essa energia no palco. É um olhar, um grito, uma expressão fácil, qualquer gesto entrega o envolvimento sincero das crianças", comenta Freire.

Para o contrabaixo da banda Beatles para Crianças, Johnny Frateschi, a maioria do público infantil que participa do espetáculo está no processo de iniciação ao rock, o que oportuniza aprender de forma pedagógica. "As bases do projeto são muito claras e ancoradas ao lúdico: a musicalização, a iniciação ao rock, a língua inglesa e a inquestionável referência do universo dos Beatles e sua canções", destaca Frateschi.

Para o também idealizador do projeto e voz da banda, Gabriel Manetti, a apresentação é para a família, para todos interagirem e se divertirem juntos.  "Tem um momento que as crianças são convidadas a subir ao palco e tocar com a gente. Há outro momento, em que os pais, a maioria já fãs de The Beatles, também sobem ao palco e estimulam os pequenos a agitarem. É uma grande festa, um encontro de gerações", comenta Manetti.

A banda Beatles Para Crianças é composta por Fabio Freire na guitarra e voz, Gabriel Manetti na voz, Eduardo Puperi na guitarra e teclado, Johnny Frateschi no contrabaixo e Humberto Zigler na bateria. Os ingressos podem ser adquiridos no site Blueticket.

Tags:
entretenimento shows eventos festas
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!