Setembro 23, 2019

Florianópolis sedia evento da Cúpula Mundial das Cidades do Conhecimento

Florianópolis sedia evento da Cúpula Mundial das Cidades do Conhecimento

Pela primeira vez, o Brasil vai sediar uma edição do Knowledge Cities World Summit, evento internacional sobre cidades do conhecimento e sustentáveis, que ocorrerá em Florianópolis (SC), entre os dias 4 e 7 de novembro, no Hotel Sesc Cacupé.

Será o momento do ano em que formuladores de políticas públicas, especialistas, pesquisadores, acadêmicos e profissionais de diferentes áreas vão se encontrar para debater como os centros inovadores podem crescer e se tornar modelos de desenvolvimento urbano baseados no conhecimento.

O tema desta edição será Sustentabilidade e Inovação na Era do Conhecimento e o objetivo é mostrar e discutir soluções para as cidades e suas regiões enfrentarem desafios como inclusão social, mobilidade, desigualdades econômicas e degradação ambiental. O encontro pretende propiciar a troca de experiências, o amadurecimento de iniciativas e contribuir para o avanço de discussões.

O KCWS, ou Cúpula Mundial das Cidades do Conhecimento, é uma reunião profissional independente e global promovida anualmente, desde 2008, pelo World Capital Institute (WCI). Nos anos anteriores, foi realizada no México, China, Austrália, Israel, Itália, Turquia, Estônia, Coreia do Sul, Viena, Peru e Espanha.

Tags:
Radar MakingOf
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!