Março 01, 2018

Florianópolis conclui desligamento de sinal analógico de TV

O sinal analógico de TV foi totalmente desligado ontem, 28, em Florianópolis e mais seis municípios de Santa Catarina: Antônio Carlos, Biguaçu, Palhoça, Paulo Lopes, São José e São Pedro de Alcântara. 

Inicialmente previsto para 31 de janeiro, o desligamento do sinal analógico nas cidades catarinenses foi adiado depois de uma pesquisa feita pelo grupo responsável pela medida, ligado à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), mostrar que a região não atingiu o percentual mínimo de 90% dos domicílios com cobertura digital.

Com isso, a Anatel resolveu desligar gradativamente o sinal analógico até esta quarta-feira. A data de janeiro era a mesma prevista para o desligamento em Porto Alegre e mais 106 municípios do Rio Grande do Sul. Nessas localidades, a previsão é que o desligamento seja concluído em 14 de março. Nos dois estados, a medida envolve um total de 6,7 milhões de habitantes.

Com o fim da transmissão do sinal analógico, a faixa de transmissão do sinal, de 700 Megahertz (MW), será destinada aos serviços de telefonia, para ampliar a oferta do serviço de telefonia e internet de quarta geração (4G LTE) no Brasil.

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!