Agosto 30, 2017

Foi dada a largada para o Premio Desterro

Entre os que prestigiaram o coquetel de abertura do Premio Desterro na noite de ontem, Mário Petrelli; Edenir Silva, vice-presidente do Grupo Nexxera; Marcello Petrelli, presidente do Grupo RIC SC; Andrea e Edson Silva, presidente do Grupo Nexxera.

 

Carlos Eduardo de Andrade e Daniel Pozzobon receberam convidados nesta terça-feira no Espaço Lindolf Bell, no Centro Integrado de Cultura, para o coquetel de lançamento do Prêmio Desterro – 8° Festival de Dança de Florianópolis. O festival inicia hoje e prossegue até domingo com apresentações gratuitas na praça de alimentação do Iguatemi Florianópolis, sempre às 12h, e no Teatro Ademir Rosa, onde as sessões competitivas ocorrerão à noite. São mais de 1.300 bailarinos de 10 estados brasileiros. Imperdivel!

 

Daniel Pozzobon, diretor do Prêmio Desterro; Betina Strassmann e Roger Berriel, diretor do Baila Costão; e a professora e coreógrafa Mapi Cravo, da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

 

Roseli Pereira, superintende da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes; com Carlos Eduardo de Andrade e Bia Mattar, diretor-geral e diretora artística do Prêmio Desterro.

*****

 

 

In Love        Foto Divulgação

Pra deixar a semana mais bonita, uma pouco da sensualidade da gatíssima Nany Machado: "Se soubessem o quanto a vida é passageira correriam menos e entenderiam o porque o agora se chama presente", diz a bela, que realizou mês passado uma fantástica e romântica viagem à Europa com seu amor, nosso apresentador querido, Paulo Alceu. 

*****

 

 

Memória

Sander de Mira, ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) e presidente do Conselho Superior da entidade, teve sua foto inserida na galeria de ex-dirigentes da entidade nessa terça-feira (29), em cerimônia realizada na sede da associação. No mesmo dia, foi lançado o livro "Memórias das Fortalezas", escrito pelo ex-presidente Armando Gonzaga e pelo jornalista e historiador Celso Martins. 

 

Na galeria especial       Foto Renato Gama

Na foto, Sander de Mira durante o evento ao lado do atual presidente da ACIF, Luciano Pinheiro.

*****

 

 

Promessa feita...

Além do cultivo da uva, a fazenda da Vinícola Abreu Garcia, na Serra Catarinense, também cultiva a fé. Ali, junto aos vinhedos, fica a Capela Santa Clara, construída em taipa de pedras extraídas da fazenda. O local chama a atenção dos visitantes. Wagner Alexandre Fassbinder foi um deles. Numa simples visita à fazenda, para conhecer as plantações de uva e degustar um bom vinho de altitude, ele chegou à capela. Encantado com o lugar e com a energia que sentiu, decidiu pedir uma graça. Mal sabia ele que a promessa feita ali, em janeiro deste ano, se tornaria uma realidade algum tempo depois.

 

...e graça alcançada...                            Fotos Jorge Somensi

Há oito anos, Wagner e a Talita Suntti decidiram seguir juntos o mesmo caminho, e há três tentam aumentar a família. Foram dois procedimentos de inseminação artificial sem sucesso. E naquele passeio, dentro da capela, com a vontade de ser pai muito forte tocando o coração, Wagner fez uma promessa, aparentemente simples: se Talita engravidasse, ele voltaria até a Capela com a família para agradecer. 

 

... em dose dupla!

Em fevereiro, fizeram um novo tratamento e, em quinze dias, veio a resposta da gravidez. Para a surpresa dos papais, o pedido foi atendido em dose dupla, vão ter gêmeos! Lívia Maria e a Helena Vitória estão a caminho. E os agradecimentos em cumprimento à promessa já começaram. Na semana que passou, o casal, natural de Concórdia, retornou à vinícola para um ensaio fotográfico que vai registrar toda essa história de amor.

*****

 

 

Sim Arnaldo, a casa é sua!

O Studio de Ideias ouviu o público e também Arnaldo Antunes. Mais de 10 mil pessoas já visitaram a exposição "Palavra em Movimento", que fica em cartaz no Masc até 10 de setembro. Só no dia da abertura, mais de 700 pessoas circularam no Museu. A recepção calorosa ao artista, que estava presente, fez com que o coração dele ficasse um pouco em Floripa. "Eu gostei tanto de estar aí, a recepção foi tão calorosa, que podíamos fazer um show na cidade", disse Arnaldo Antunes, há um mês atrás, para os produtores Marina Tavares e Arturo Valle Junior, que trouxeram a exposição para SC. 

 

Por isso ele está de volta      Foto Diogo Andrade

"Fomos atrás de parceiros e conseguimos!", comemora Marina, na foto com Arnaldo e Arturo Valle Junior. O show "A Casa é Sua" será no dia 8 de setembro, no teatro do CIC, e os ingressos já estão à venda na bilheteria do teatro e na Blueticket.

*****

 

 

Direto de Portugal

Falando em música boa, o cantor português António Zambujo, juntamente com Roberta Sá, vem a Florianópolis com o espetáculo "Até pensei que fosse minha" com canções de Chico Buarque. O evento acontece no dia 14 de novembro (terça-feira) em apresentação única no Teatro Ademir Rosa - CIC. Os ingressos serão comercializados a partir desta quarta-feira (30/08) às 17h pela Blueticket. Esse é um evento de Orth Produções.

António Zambujo tornou-se um dos maiores artistas de seu país, capaz de agradar aos mais distintos públicos. Dos mais sofisticados aos mais simples, Zambujo é popular sem ser popularesco, ou "popularucho", como se diz em Portugal, e segue lotando teatros tradicionais como os Coliseus do Porto e Lisboa, ganhando prêmios e emplacando canções nas listas de mais vendidos nas lojas digitais.

*****

 

 

Exames e óculos gratuitos 

Segundo dados do Ministério da Saúde, oito em cada dez crianças em idade pré-escolar nunca fizeram exames oftalmológicos, e aproximadamente 30% das crianças brasileiras que estão na escola apresentam problemas de visão. Além de prejudicar o aprendizado dos pequenos, distúrbios oculares podem atrapalhar o convívio social e trazer sofrimento para o cotidiano deles.

Para ajudar a frear essa estatística, a Óticas Carol, junto ao Hospital de Olhos de Florianópolis (HOF), o Instituto Guga Kuerten (IGK) e a Repro/Essilor, vai realizar neste sábado (2 de setembro) a 3ª edição do projeto Olhar Amigo, que oferece exames oftalmológicos e óculos de grau gratuitamente para crianças e adolescentes assistidas pelo IGK. A iniciativa, além de celebrar o Dia Mundial da Visão - que neste ano ocorre no dia 12 de outubro.

 

Visão de mundo        Foto Vanessa Pinho

O Olhar Amigo já percorreu as sete comunidades em que o IGK atua e atendeu 700 meninos e meninas. Nesta edição, 248 crianças passaram pela fase de triagem realizada pelas Óticas Carol para verificar quais precisavam de alguma correção oftalmológica e de óculos de grau. Neste sábado, 134 crianças que participaram da seleção serão levadas ao HOF para exames oftalmológicos finais.

*****

 

 

Inscrições para a gincana do ReÓleo 

Terminam na próxima sexta-feira (1º) as inscrições para a terceira edição da gincana do programa ReÓleo, da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF). Nesse ano, serão abertas 35 vagas para o evento, que ocorrerá de 18 a 29 de setembro na Capital. A ideia é arrecadar e reciclar uma grande quantidade de óleo de cozinha, com o objetivo de incentivar a adoção de práticas voltadas à educação ambiental por crianças e adolescentes. Podem participar escolas públicas e particulares, inclusive núcleos de educação infantil e creches localizados na cidade.

Este programa da ACIF levou Florianópolis, duas vezes, ao Guinness Book, como cidade que mais coleta e recicla óleo no planeta

A divulgação dos vencedores será realizada na primeira semana de outubro. A instituição de ensino que conquistar o primeiro lugar receberá um notebook e um aparelho data show. Para a segunda e terceira colocadas, serão entregues notebooks. Os interessados podem se inscrever pelo site acif.org.br/gincana-do-reoleo.

*****

 

 

Setembro Amarelo

A Associação Catarinense de Psiquiatria (ACP),  instituição que promove a Campanha do Setembro Amarelo em Santa Catarina, realizou no sábado, 26, uma capacitação do #setembroamarelo para uma equipe multidisciplinar de saúde do Estado. O encontro foi no auditório do Ministério Público de Santa Catarina, em Florianópolis.

No encontro foram realizadas palestras com os psiquiatras associados na ACP, Eduardo Pimentel, Alexandre Paim Diaz, Vanessa Leal, Deisy Porto e Lilian Lucas, atual presidente da ACP. A realização da capacitação contou com a colaboração da Promotora de Justiça e Coordenadora-Adjunta do Centro de Apoio aos Direitos Humanos e Terceiro Setor, Caroline Cabral Zonta e do Procurador-Geral de Justiça, Sandro José Neis.

 

“Caminhada pela Vida”

No dia 10/09/2017, domingo, será realizada na Av. Beira-Mar Norte, em Florianópolis, uma “Caminhada pela Vida”. A concentração será no Koxixos, a partir das 9h30 e às 10h a caminhada terá início, seguindo até o Trapiche da Av. Beira-Mar Norte. 

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!