Outubro 20, 2017

Folianópolis na reta final

Anote aí: na quinta-feira (02) quem sobe nos trios são Bell Marques, Banda Eva e Harmonia do Samba. Já na sexta-feira tem Saulo, Jammil e o gaaato do Léo Santana. No sábado (04/11), ela! A avassaladora Ivete Sangalo, seguida de Tomate e Psirico

 


O Folianópolis é considerado o maior evento privado de Santa Catarina, com público total de quase 50 mil pessoas esperado para esse ano. A micareta também é o evento que mais atrai turistas para a capital fora da alta temporada de verão, segundo o Floripa Convention, contribuindo para movimentar a economia local. 

Além das apresentações principais no trio elétrico, o Folia deste ano conta com um esquenta oficial assinado pela Schin na entrada do evento, abertura todos os dias com DJ Betinho e Daniel das Micaretas, além de uma pista de dança exclusiva no setor Camarote, com DJs e bandas que passam pela música eletrônica, sertanejo e funk, e um lounge exclusivo no Camarote VIP, também com música eletrônica. 

 

Foto Caio Graça

Além da programação completa, também foram revelados esta semana como serão os abadás desta edição. Com estampas diferentes para cada dia e setor, as vestimentas seguem o tema do evento, com ilustrações que remetem ao espaço. Esse ano a organização promete uma superprodução, além, claro, de muuuito Axé!

*****

 
 

3.5 em alto estilo        Foto Ross Fotografia

Quem sopra as velinhas nesta sexta-feira é minha amiga querida, linda, maravilhentaaa, Vanessa Martinelli. A gata, além de um arraso como jornalista, agora faz sucesso com sua Vá Chic, com roupas que são cobiçadíssimas pela mulherada. Feliz aniversário, Vanessinha! 

*****

 

 

Planeta.doc

A Planeta.doc Conferência, que acontece em 23 de outubro, das 11h às 22h30, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, reunirá 16 especialistas, referências em suas áreas de atuação, para falar sobre temas como lixo zero, cidades humanas e bens comuns. Entre eles está a californiana Adrienne Hall, sócia na produtora cinematográfica Sound Off Films. A palestrante produziu o aclamado documentário "Racing Extinction" e tem um amplo histórico de participação em produções socioambientais em grandes empresas da área, renomadas mundialmente.

Para participar da conferência basta fazer a inscrição gratuita no site planetadoc.com. Toda a programação pode ser acessada no aplicativo Planeta.DOC, disponível no Google Play e Apple Store.

 

Vida na terra        Foto Divulgação

Em 2016, Adrienne Hall lançou o filme "The Discarded: A Tale of Two Rios", gravado no Rio de Janeiro. E essa conferência integra o Festival Internacional de Cinema Socioambiental – PLANETA.doc que iniciou no dia 16 e segue até 10 de novembro com exibição de 100 filmes premiados sobre temas ligados à sustentabilidade da vida na Terra. 

*****

 

 

Só vai!                Foto Ana Paula Derico

O top Eduardo Silva vem se despontando cada vez mais na cidade com comerciais de TV,  trabalhos e ensaios para marcas como Dyf, Thug Style, Figueira Store e outras. Além disso, ganhou este ano o trofeu Destaque da Raça Negra. Também, nasceu com a beleza dos cancerianos de 05 de julho (como eu, hahaha). Parabéns pela evolução, Du!

*****

 

 

Festerê

Neste domingo, a parti­r das 13 horas, rola n­a área de lazer do Ma­dri, em Palhoça, a festa ­de 11 anos da Chega M­ais, que vai contar c­om uma mega estrutura­ além de Julian e Jul­iano, Lucas Barroso, Jane Gallo, Luca Niz,­ meu amigo Gazu e Iriû e ainda Em Cim­a da Hora. A produção é de Dionei Hugen e o evento promete agitar Palhoça!

 

Em tempo

Isso tudo ­no palco principal, porque ainda tem agito no palco alternati­vo com os melhores Dj­s da região. 

*****

 

 

RD University

Ao completar cinco anos de lançamento do RD Station e atingir a marca de 10 mil clientes, Eric Santos, CEO da Resultados Digitais, anunciou no RD Summit, que chega à quinta edição e reúne mais 8 mil pessoas em Florianópolis, o lançamento da RD University.

"Vamos continuar expandindo em conteúdo e nos eventos (incluindo outros formatos), mas seremos ainda mais agressivos em educação. Queremos realmente fazer a diferença na preparação das pessoas aproveitar algumas grandes tendências como a educação on-line, nanodegrees, avaliação e colocação de profissionais", destaca Santos.

A plataforma educativa vem para aprimorar os esforços da empresa na fomentação e educação contínua do mercado focado na economia digital. As inscrições para o primeiro ciclo podem ser feitas gratuitamente. É só acessar o site http://rduniversity.com.br/.

*****

 

 

Oktober em São José

Embalado pelas festas de outubro, o Meu Jardim Food Park promove neste sábado, 21, a partir das 16h, a Oktobeer. O parque, que conta com seis carrinhos gastronômicos e um bar central terá programação especial com decoração típica, canecas personalizadas de chope, cervejarias convidadas e diversos quitutes de linguiça blumenau nos trucks. O evento é gratuito e aberto ao público.

*****

 

 

Ilimitado

Deivid Velho, um dos dez bailarinos da Cia. de Dança Lápis de Seda, que surgiu em 2014 em Florianópolis, está concentrado nos ensaios para a agenda de novembro. Além de reapresentar Convite ao Olhar em 23 de novembro, às 15h, no Teatro Ademir Rosa, o grupo estreia Será que É de Éter, no dia 24, às 21h, no mesmo teatro.

Com a complexidade de música ao vivo, a montagem aproxima dança contemporânea e o desejo de homenagear o compositor Chico Buarque. A direção coreográfica é de Ana Luiza Cisca, a direção musical de Luiz Gustavo Zago, que também estará no piano com Iva Giracca, no violino, Felipe Arthur Moritz, com sax e flauta, Dudu Pimentel e Leandro Fortes no violão e Alexandre Damaria, na percussão. A intérprete é Claudia Passos.

 

Feliz da vida    Foto Cristiano Prim

Deivid Velho supera suas limitações pelo amor que tem pela dança. Na foto ele em apresentações da Lápis de Seda que passaram por Porto Alegre e São Paulo.

*****

 

 

Novos olhares   

Em visita ao Hospital de Olhos de Florianópolis (HOF), o médico Gabriel Gorgone, oftalmologista clínico e cirurgião no Hospital Israelita Albert Einstein, Lotteneyes, Johnson & Johnson Vision Care, Inc., falou sobre o lançamento e expôs à equipe do hospital as novidades das lentes de contato descartáveis Oasys 1 Day, da Johnson & Johnson.

 

Inovação     Foto Vânia Reis

Dr. Gorgone disse que, além de conforto e praticidade, as lentes descartáveis asseguram melhor saúde ocular aos usuários e são recomendadas para todas as idades. Dra. Claudia Nascimento, Diretora do HOF, comemorou as boas novas com seu colega paulista.

*****

 

Sexta Jazz 

O Projeto Sexta Jazz da Aliança Francesa de Florianópolis realiza uma edição especial em parceria com o maior festival de cultura surfe do Brasil, o Lagoa Surfe Arte (LSA). A noite marcará o encerramento da edição 2017, que durante 10 dias reúne na capital catarinense pessoas que são influenciadas pelo estilo de vida ligado ao surfe, artes visuais, workshops e conferências com referências do esporte.

Nesta edição, os instrumentistas homenageiam mais um gênio do jazz, o "excêntrico" pianista norte-americano Thelonious Monk. Com seu estilo único de improvisar e tocar, Monk fazia com duas ou três notas o que outros pianistas faziam com nove ou dez e deixou sua marca ao compor vários temas que hoje são considerados standards, como "Epistrophy", "'Round Midnight", "Blue Monk", "Straight No Chaser" e "Well, You Needn't".
 

*****

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!