Janeiro 08, 2020

Fotógrafo que recebeu o Prêmio Pulitzer fará palestra gratuita na Ilha

Fotógrafo que recebeu o Prêmio Pulitzer fará palestra gratuita na Ilha
Foto Ueslei Marcelino

Para começar o ano a Câmera Criativa Escola de Fotografia e Arte de Florianópolis promove uma palestra gratuita com o fotógrafo vencedor do Prêmio Pulitzer 2019, Ueslei Marcelino. O XXII "Encontro com o Autor" está programado para a sexta-feira, dia 31 de janeiro, a partir das 19h30.

 

Trajetória

Curiosamente ele nasceu no dia 2 de setembro, mesmo dia que é comemorado o dia do repórter fotográfico. Ueslei é filho do fotojornalista Antônio Marcelino e cresceu circulando pelo ambiente das redações. Seu primeiro emprego foi como laboratorista da sucursal da Folha de São Paulo em Brasília/DF, cidade onde nasceu e vive até hoje. 

Desde 2011 atua como fotojornalista da agência Reuters e ganhou o prêmio de Fotógrafo do Ano na agência em 2018. No ano passado, juntamente com outros 10 membros da Reuters recebeu o Prêmio Pulitzer, pela cobertura da caravana de migrantes da América Central que, em outubro de 2018, partiu de Honduras, atravessando a Guatemala e o México até chegar na fronteira com os Estados Unidos. Ainda em dezembro de 2019 foi incluído na lista TOP 100 da Revista Time.

 

Foto vencedora

Os interessados em participar do encontro, com lotação máxima para 60 pessoas, devem se inscrever através do email contato@cameracriativa.com.br. Dúvidas e mais informações pelo email ou fones (48) 99678 2525 e (48) 99101 6333.

*****

 

 

Luau com Teco Padaratz   Foto Gabi Padaratz

Na última noite desta temporada do Luau Místico no MULTI Open Shopping, o ex-surfista Teco Padaratz sobe ao palco principal do boulevard com a companhia da filha Laura Padaratz e do músico Paulinho Freitas. A apresentação é gratuita e está marcada para às 19h, da sexta-feira, dia 10 de janeiro.

Antes disso, a partir das 18h, estão programadas intervenções holísticas com Purnina Lovato e Ana Rocha. Vão ser abordados rituais para 2020, sintonizadas com o momento lunar alquímico, meditação sonora e oráculo astrológico.

*****

 

Surf Festival em Familia 

Quem também fez rasante no Surf Festival, que agitou a última semana de 2019 e a primeira semana de 2020 na Praia Mole, foi a top Isabeli Fontana. A bela, que dançou e se divertiu na pista de frente pro mar, veio acompanhada do marido Di Ferrero (que deu canja em alguns shows) e do filho Zion com a namorada.

O evento foi uma parceria com o Selina, nova bandeira internacional do hotel em frente à icônica praia do leste da ilha.

Nomes como os norte americanos Citizen Cope, a turma do Slightly Stoopid e o rapper Shwayze; além dos brazucas Marcelo D2, Raimundos, Rael e Flora Matos, protagonizaram no Surf Festival as noites mais democráticas e alto astral que a Ilha viu nesse começo de ano.  

*****

 

Samba no Mercado

O "Quinteto Samba Aí ao vivo no Mercado Público" foi sucesso e lotou o vão central com cerca de 4 mil pessoas no ano passado. O projeto retorna hoje, dia 08, e promete levar grande público pro nosso mercado, todas as quartas, até a semana que antecede o carnaval. Imperdível! O Quinteto começa a partir das 18h30 e a entrada é gratuita.

*****

 

Adoráveis Mulheres 

A estreia da semana no CINEMULTI é o romance/comédia Adoráveis Mulheres. O longa que apresenta os desafios das irmãs Jo (Saoirse Ronan), Beth (Eliza Scanlen), Meg (Emma Watson) e Amy (Florence Pugh) de crescer unidas pelo amor que nutrem umas pelas outras durante a Guerra Civil nos Estados Unidos, entra em cartaz em dois horários 17h e 21h35.  

Seguem na programação a comédia nacional estrelada por Paulo Gustavo, Minha Mãe é Uma Peça 3, às 13h e 19h30, e a animação Playmobil, no horário das 15h05.

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!