Dezembro 05, 2019

França tem dia de greve geral contra reforma da Previdência

França tem dia de greve geral contra reforma da Previdência
Reprodução

A França enfrenta hoje, 5, um dia de greve geral contra o projeto de reforma da Previdência defendido pelo presidente Emmanuel Macron. A paralisação afeta vários serviços como trens, aviões, escolas e hospitais.

Cerca de 90% dos trens de alta velocidade TGV deixam de circular nesta quinta, assim como um em cada cinco trens inter-regionais TER, segundo as informações do UOL. Onze das 16 linhas do metrô de Paris amanheceram fechadas, enquanto outras três funcionam com restrições.

A Direção Geral da Aviação Civil (DGAC) previu o cancelamento de cerca de 20% dos voos com origem ou destino na França. A paralisação de parte dos controladores de voo obrigou a companhia aérea Air France a anular 30% dos voos domésticos e 15% dos voos europeus. Mas a empresa afirmou que manterá todos os voos de longa distância. Grande parte das escolas não abriu as portas.

Foram convocadas oficialmente em todo o país 245 manifestações, das quais a principal será em Paris, onde o esquema de segurança mobiliza um efetivo de cerca de 6 mil policiais.

Tags:
Radar MakingOf
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!