Novembro 08, 2019

Funcionários da Globo SP temem nova onda de demissões

Funcionários da Globo SP temem nova onda de demissões

Após as demissões em massa na Globo no Rio de Janeiro, os funcionários da emissora em São Paulo já esperam cortes nas equipes nesta sexta-feira, 7, ou no mais tardar na próxima semana.

Segundo fontes ouvidas pelo colunista Ricardo Feltrin, as especulações apontam que, dessa vez, o corte deve atingir hierarquias mais elevadas, como gestores e diretores.

A Globo vem fazendo cortes sistemáticos há anos e tudo isso vem causando medo no quadro de funcionários. Ao que parece, alguns estão deixando a empresa e outros têm arranjado maneiras para adiar a decisão. Todavia, de acordo com o jornalista, o temor maior é dos funcionários PJ - Pessoa Jurídica - que podem ser demitidos a qualquer momento. 

Na última quarta-fera, 6, a emissora dispensou mais de 100 profissionais no Rio de Janeiro. Eles atuavam no figurino, transporte, produção e equipe do setor de entretenimento.

Através de nota, a emissora afirmou que "todas as grandes empresas modernas passam por processos na busca de eficiência e evolução constante e, nesse contexto, é natural que se façam ajustes. Na Globo não é diferente".

 

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!