Novembro 20, 2018

Galvão e Arnaldo se emocionam em despedida

Galvão e Arnaldo se emocionam em despedida
REPRODUÇÃO

 

Pode isso, Arnaldo?”o bordão que foi criado por Galvão Bueno para chamar Arnaldo Cezar Coelho não será mais ouvido nas jornadas esportivas. O comentarista de arbitragens da Globo se despediu hoje, 20, conforme tinha anunciado, depois de uma carreira no microfone iniciada há 29 anos. Arnaldo teve sucesso no campo, como árbitro, e fora dele, pois é dono de uma emissora de TV afiliada da própria Globo.

 

Foi uma emoção para Arnaldo, para Galvão e os demais componentes da equipe, no quase sonolento amistoso entre as seleções do Brasil e de Camarões . Os dois ficaram com lágrimas nos olhos. O narrador registrou a amizade que construíram “nos falamos todos os dias, aprendi muito com você.” Arnaldo lembrou o objetivo de “explicar a regra do futebol de forma didática, pois poucos sabiam, lá no começo”.

 

Além da despedida, a última jornada da seleção brasileira do ano teve na abertura da transmissão o registro dos seis patrocinadores do futebol da Globo. Galvão citou-os nominalmente, mostrando uma pratica que será usual em 2019, inclusive com a leitura de textos comerciais durante a partida. Em troca, os profissionais vão receber percentagem pelo merchandising, mas com contratos salariais menores.”

 

De certa maneira a TV vai adotar um formato de rádio que para sustentar a transmissão de eventos tem inúmeros patrocinadores, alguns mais citados do que certos jogadores.

 

Antes não podia. Agora pode, não é Arnaldo?     

Tags:
multimidia claiton selistre bastidores comunicação TV rádio jornal
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Claiton Selistre

Claiton Selistre

Jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário em Santa Catarina. Antes atuou na  Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!