Julho 11, 2019

Galvão tentou impedir demissão de Mauro Naves da Globo

Galvão tentou impedir demissão de Mauro Naves da Globo
Reprodução

Amigo pessoal de Mauro Naves, Galvão Bueno tentou impedir a saída do jornalista da Globo. Segundo informações da Gazeta do Povo, o narrador chegou a conversar com a direção da casa, por duas vezes, que se mostrou irredutível.

A emissora, que já teria decidido demitir Mauro desde o afastamento, justificou a Galvão que o colega de cobertura preferiu intermediar um acordo sobre o caso Neymar do que dar um furo de reportagem mundial sobre a acusação de estupro contra o jogador. Além disso, a direção afirmou ainda que haviam fatos mais graves descobertos que justificaram a dispensa.

Mauro Naves foi dispensado na última segunda-feira, 9. Em comunicado oficial, a emissora afirmou que "reconhece a imensa contribuição de Mauro Naves ao jornalismo esportivo e a ele agradece os 31 anos de dedicação e colaboração".

O profissional foi afastado inicialmente após ter o nome ligado ao caso Neymar, antes do início da Copa América. Ele teria fornecido o telefone do pai do jogador ao primeiro advogado da mulher que acusa Neymar de estupro.

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!