Março 08, 2019

GaúchaZH demite três e anuncia ampliação da cobertura esportiva

GaúchaZH demite três e anuncia ampliação da cobertura esportiva

Três profissionais experientes foram demitidos hoje, 8, pela RBS: Luiz Zini Pires, colunista do jornal Zero Hora; Luiz Henrique Benfica, repórter esportivo da Rádio Gaúcha, e Arthur Chagas, jornalista da mesma emissora. Também nesta sexta-feira, o grupo anunciou modificações na área esportiva de GaúchaZH e registrou a saída dos dois profissionais: “Com as mudanças, os jornalistas Luis Henrique Benfica e Luiz Zini Pires encerram os seus ciclos na empresa. A RBS reconhece a trajetória de Benfica e Zini, profissionais relevantes para a cobertura esportiva do Estado, e agradece pela dedicação durante todo o período em que atuaram nas redações de ZH e da Gaúcha.”   

As alterações anunciadas pelo site da empresa: Luciano Périco fará nos finais das jornadas esportivas análises dos fatos e muita interatividade com a torcida; Adroaldo Guerra Filho e Filipe Gamba ganham espaços próprios para opinarem sobre as notícias da dupla Gre-Nal. O repórter Zé Alberto Andrade também passa a ter uma coluna em GZH, para falar sobre a Seleção Brasileira e as histórias do futebol. David Coimbra e Luciano Potter vão apresentar o podcast “Histórias dos Gre-Nais”, com discussões humoradas sobre fatos marcantes do clássico gaúcho, com convidados que participaram de jogos inesquecíveis. A primeira temporada, que terá 10 episódios, será lançada no dia 14 de março. Um dia depois (15), será publicado o primeiro vídeo da série “Duelo dos Técnicos” – comandado por Leonardo Oliveira e com participação de Diogo Olivier –, que vai comparar atributos de treinadores de futebol, de uma forma “gameficada”, com cards ao estilo SuperTrunfo, FIFA ou PES.

Antes disso, no dia 11 de março, em ZH, Leonardo Oliveira assume a coluna Bola Dividida. A coluna vai ter foco na dupla Gre-Nal e em futebol sul-americano, além de entrevistas. Com 27 anos de RBS, Léo Oliveira já foi repórter e editor em ZH e no Diário Gaúcho, participando das coberturas das Copas do Mundo de 2014 e 2018 e da Olimpíada de 2016. Agora, prepara-se para assumir a função de comentarista, com participações no programa Sala de Redação e nas transmissões dos jogos na Gaúcha.

O Show dos Esportes, apresentado por Lucianinho e Cléber Grabauska, passará por uma atualização na pauta, com novos quadros e mais espaço para debates rápidos sobre assuntos das redes sociais e mais na qualidade das entrevistas. O programa terá novas trilhas musicais, além de mais interação com o público, no WhatsApp, e com a Redação Integrada, que receberá a visita de um dos comunicadores durante o programa.

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Claiton Selistre

Claiton Selistre

Jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário em Santa Catarina. Antes atuou na  Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia.

Comentários