Junho 05, 2019

Caso Neymar: Globo afasta repórter Mauro Naves do esporte

 Caso Neymar: Globo afasta repórter Mauro Naves do esporte
Reprodução
Uma surpreendente nota lida por William Bonner no Jornal Nacional de hoje, 5, comunicou o afastamento da cobertura esportiva, provisoriamente, do experiente repórter Mauro Naves. O motivo é que ele acabou participando indiretamente da confusão de informações sobre estupro envolvendo o jogador Neymar.
 
Segundo a nota, a Globo ficou sabendo somente hoje que Naves forneceu ao primeiro advogado da mulher, que se diz vítima, o telefone do pai do jogador. Neymar pai usou o testemunho do repórter para provar que a reunião entre as partes ocorreu a pedido do defensor. Não houve acordo e o advogado foi acusado de fazer chantagem pedindo um "cala a boca" para não vazar a história.
 
O advogado, depois da reunião frustrada, disse que abandonou o caso porque ela queria fazer uma acusação não relatada antes, estupro em vez de agressão.
 
O caso Neymar está longe do fim e hoje, além do afastamento de Naves, ainda teve a informação do próprio Jornal Nacional que a mulher entregou à polícia imagens do que seria a agressão no quarto de um hotel em Paris. O pai dele, no entanto, disse que a imagem vai provar o contrário, que ela armou a situação.

Tags:
Radar MakingOf
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!