Maio 10, 2019

Globo dispensa Bruno Astuto, colunista do Mais Você

Globo dispensa Bruno Astuto, colunista do Mais Você

A Globo dispensou o jornalista Bruno Astuto do programa Mais Você. Especialista em etiqueta social, moda e realeza britânica. Astuto assumiu, em março, um cargo equivalente ao de diretor de marketing do Grupo JHSF e passou a ser responsável pela comunicação do shopping Cidade Jardim, em São Paulo.

A emissora viu na situação um conflito ético, que afrontaria, segundo ela, os Princípios Editoriais do Grupo Globo. O documento, atualizado no ano passado, elege a isenção como principal atributo do jornalismo de qualidade. Isto é, se um jornalista trabalha diretamente com grifes de luxo, não pode falar de moda em um programa da emissora. Com isso, a Globo tomou a decisão de dispensá-lo do programa matinal.

Astuto não aparecia no Mais Você desde fevereiro deste ano, quando comentou a morte do estilista alemão Karl Lagerfeld (1933-2019) e falou sobre tendências de moda. Ele estava fixado no time do programa desde 2011. Atualmente, é colunista do jornal O Globo e das revistas Vogue e GQ. Com informações de Notícias da TV.

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários