Novembro 07, 2019

Globo demite mais de 100 funcionários

Globo demite mais de 100 funcionários
A Globo demitiu ontem, 6, mais de 100 profissionais, no Rio de Janeiro, que faziam parte do figurino, transporte, produção e equipe do setor de entretenimento. Segundo o site Na Telinha, as demissões teriam sido causadas pelo movimento de megafusão de empresas do grupo Globo, que inciou em setembro de 2018. A primeira fase de cortes deve chegar a 20% na folha do departamento pessoal das empresas envolvidas no processo de fusão.

A Revista Veja fala em 150 cortes nesta quarta-feira e, especula-se que o número pode mais que dobrar nos próximos dias. Nesta quinta, 7, e sexta, 8, estão previstas reuniões entre a alta cúpula para falar do futuro.
 
Através de nota, a Globo afirmou: "Não comentamos questões internas. Todas as grandes empresas modernas passam por processos na busca de eficiência e evolução constante e, nesse contexto, é natural que se façam ajustes. Na Globo não é diferente".

Com queda do mercado publicitário, a emissora tem enxugado a folha de pagamento. O valor do anúncio de 30 segundos, assim como os merchans de programas e novelas, caíram drasticamente nos últimos anos. Além disso, nos últimos dias, anunciantes como a Havan divulgaram que não investiriam mais verba publicitária na emissora.

Em meio às demissões recentes, tem circulado na Globo nomes de autores de novelas e grandes diretores entre os próximos profissionais que estariam em novas listas de cortes. À Veja, a assessoria do canal afirma que não passa de especulação.
Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!