Junho 26, 2019

Globo mira em Dony para assumir lugar de William Bonner no "JN"

Globo mira em Dony para assumir lugar de William Bonner no

A Globo já está pensando no futuro do Jornal Nacional, que há um bom tempo é comandado por William Bonner. Segundo o site Na Telinha, a emissora já estaria analisando alguns nomes que poderiam substituir o jornalista e o mais cotado para assumir o cargo até o momento é Dony De Nuccio.

As conversas em busca do substituto de Bonner começam a se tornar cada vez mais frequentes dentro da cúpula do jornalismo da emissora. De acordo com a reportagem, nas últimas reuniões, cogitou-se que o prazo para que isso ocorra gire em torno de dois a três anos, antes das próximas eleições à Presidência da República. A Globo nega as informações.

A suspeita é de que o Jornal Nacional esteja ficando ultrapassado e já não basta ficar mudando o cenário, agora a mudança teria que ser mais radical para conseguir rejuvenescer a atração.

Dony De Nuccio vem ganhando cada vez força entre os executivos da rede. Antes dele, Evaristo Costa, que deixou a emissora em 2017, liderava essa preferência. O nome de Rodrigo Bocardi também vem sendo cogitado, mas Dony segue na vantagem.

Ele estreou na Globo em 2011 como repórter do "Jornal da Globo" e "SP TV". Migrando para a Globo News, no ano seguinte, passou a se destacar no comando do "Jornal das Dez", até receber o convite para apresentar o "Jornal Hoje" em 2017. Em janeiro deste ano, foi promovido e entrou no rodízio de apresentadores que substituem William Bonner, aos sábados e feriados.

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!