Dezembro 04, 2018

Globo anuncia mudanças na Direção de esporte

Globo anuncia mudanças na Direção de esporte

O Grupo Globo anunciou agora há pouco mudanças na direção de esporte. Em Comunicado interno, assinado por Renato Ribeiro, Diretor de Conteúdo do Esporte, o canal informa a saída dos profissionais Raul Costa Jr, Diretor de Eventos, e Mario Jorge Guimarães, responsável pelo futebol do Rio de Janeiro.

Quem assume a vaga de Raul é Joana Thimoteo. A profissional está na emissora desde 2000 e como gerente de Grandes Eventos planejou a Copa de 2014, no Brasil, e os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio; e a Copa de 2018, na Rússia. Marcela Zaiden foi a escolhida para assumir Grandes Eventos e responderá à Joana.

Assim, quatro diretores passam a responder diretamente a Renato Ribeiro, Diretor de Conteúdo do Esporte: Joana Thimoteo, em Eventos; Gustavo Poli, em Programas e Conteúdo Digital; Gustavo Maria, na Redação; e Fernando Guimarães, em Operações.

Com a saída do Mario Jorge, Sidney Daguano, que já era responsável pelo futebol de SP, passa a cuidar também, temporariamente, do futebol do RJ, respondendo à Joana.

 

Leia comunicado na íntegra:

"Caros,

Muitos profissionais conseguem deixar suas marcas por onde passam e se tornam referências. Dois desses profissionais - Raul Costa Jr e Mario Jorge Guimarães - estão deixando o Grupo depois de anos de comprometimento, dedicação e competência. Raul, há uma década na empresa, mudou o patamar do Sportv como diretor do canal e ajudou a consolidar a marca com o público. Agora, vai se dedicar a um projeto com a família, em Orlando, nos EUA. Mario - entre idas e vindas - fez de tudo em 31 anos conosco: foi repórter, editor de texto, editor do JN, editor executivo de eventos, gerente de eventos e formou gerações de profissionais que seguem conosco. Em nome de todos, agradeço ao Raul e ao Maroca por tudo ao longo desse tempo.

Para a posição do Raul, na direção de Eventos, convidamos Joana Thimoteo. Joana é prata da casa. Chegou em 2000 e foi estagiária, produtora, produtora executiva e supervisora. Como gerente de Grandes Eventos, planejou a Copa de 2014, no Brasil, e os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio; e a Copa de 2018, na Rússia, já no Esporte integrado. Todos os eventos com entrega irretocável. Desde o ano passado, também acumulou outro papel e implantou uma nova área: a Gestão de Elenco, cuidando diretamente da carreira de nossos narradores, apresentadores e comentaristas e buscando novos talentos. Essa experiência a credencia para o desafio de liderar a área de Eventos, a partir de agora. Assim, quatro diretores passam a responder diretamente a mim no Conteúdo do Esporte: Joana Thimoteo, em Eventos; Gustavo Poli, em Programas e Conteúdo Digital; Gustavo Maria, na Redação; e Fernando Guimarães, em Operações.

Marcela Zaiden foi a escolhida para assumir Grandes Eventos e responderá à Joana. Marcela também é prata da casa. Teve duas passagens conosco. De 2002 a 2009 foi estagiária e produtora. Retornou em 2013 como produtora executiva. Teve papel fundamental no planejamento dos últimos grandes eventos. E também participou da implementação da Gestão de Elenco.

Com a saída do Mario Jorge, Sidney Daguano, que já era responsável pelo futebol de SP passa a cuidar também temporariamente do futebol do RJ, respondendo à Joana.

Em breve, anunciaremos o(a) substituto(a) da Joana na Gestão de Elenco.

Boa sorte e sucesso a todos nos novos desafios.

Um abraço,
Renato"

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!